Meio Ambiente e Sustentabilidade

Usina Hidrelétrica Santo Antônio,Nova Geração na Amazônia,Energia Limpa

Meio Ambiente e Sustentabilidade no Brasilfront

Usina Hidrelétrica Santo Antônio – Nova Geração na Amazônia, Energia Limpa

A Usina Hidrelétrica Santo Antônio iniciou em março de 2012 a geração de energia limpa e de fonte renovável no rio Madeira, em Porto Velho, Rondônia.  Com 9 meses de antecipação do cronograma original. É uma das primeiras grandes obras do PAC a entrar em funcionamento.

Hoje, são duas turbinas em operação comercial. Até dezembro de 2012 serão 12 turbinas e, no início de 2016, produzirá energia suficiente para o consumo de 40 milhões de pessoas em todo o país.

Esta geração também proporciona um ciclo de novos recursos e segurança energética para Rondônia e a região Norte, atraindo empreendimentos e oferecendo oportunidades para a população.

A Usina Hidrelétrica de Santo Antônio é um marco no país: comprova que é possível aproveitar o  potencial hídrico da Amazônia com efetiva sustentabilidade.

Isto é, com respeito ás comunidades ribeirinhas, preservação do meio ambiente e iniciativas para a melhoria da qualidade de vida.

Além de contribuir para o desenvolvimento sustentável do Brasil e fortalece sua posição de vanguarda como líder mundial na produção de energia renovável.

Comente aqui no nosso blog, Brasilfront     sobre: Usina Hidrelétrica Santo Antônio,Nova Geração na Amazônia,Energia Limpa

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.