Scroll Top

Arte e Cultura

Tatuagens, Corpos Desenhados – O Que Significa e Representa, Preconceitos

Tatuagens, Corpos Desenhados O Que Significa e Representa, os Preconceitos que sofrem quem decide tatuar o corpo Arte e Cultura aqui no Brasilfront Você vai conhecer um pouco sobre tatuagem, a carga de preconceitos que carregam pessoas tatuadas e o que significa a imagem representada e desenhada nos corpos…

 

Antigamente, nos últimos dois séculos pessoas tatuadas eram consideradas do mal, em romances de aventuras,  na crônica policial, no cinema, em gibis, na histórias de piratas… Hoje na televisão, quando um fato grave acontece, e se é tatuado,  gente boa não pode ser… A conotação do mal persiste até hoje…

 

Tatuagens, Corpos Desenhados O Que Significa Representa e PreconceitosFoto/Divulgação  Mas hoje em dia  a tatuagem virou moda. A palavra Tattoo, do inglês moderno, veio do Taiti, da palavra ''tatu'', que significa marca, introduzida pelo explorador britânico James Cook, o célebre Capitão Cook, em 1769. Foi então que a técnica taitiana de gravar figuras na pele se disseminou pelos portos da Europa. Depois pelo mundo…

 

Qualquer lugar do mundo que você for tem  centenas de lojas tattoo, nas praias brasileiras e para todos os gostos e bolsos… Em Búzios, as agulhadas decorativas são aplicadas em uma kombi-estúdio na descolada rua das Pedras. Surfistas sem tatuagem estão fora de moda. Pitboys desafiam olhares mortais… É tempo de corpos desenhados

 

Quem não ouviu falar do preconceito?! Nos trabalhos, os tatuados tem problemas… Jovens que exibem tatuagens durante sua hora de lazer, férias e com seu grupo de amigos, escondem-nas durante o dia sob camisas de mangas compridas. Mas continuam tatuando seus corpos está na moda é a linguagem corporal de muitos  jovens, que nem sempre são aceitas facilmente.

 

O que significa a Tatuagem para muitos povos?!     Os chineses antigos achavam que era uma forma de se comunicar com as forças celestes. Quando um marinheiro tatuava no braço a frase ''Amor só de mãe'' queria dizer: não confio nas mulheres. Em culturas primitivas era um signo tribal – sentido que ecoa hoje em tribos urbanas. Desenhos na pele com figuras de animais, como o touro, o tigre e o escorpião, eram feitos para a pessoa apropriar-se das virtudes do animal…

 

Hoje a moda da tatuagem para muitos é gravar o nome do namorado(a), dos filhos, um símbolo do amor, gravar alguém para chamar a atenção, gravar a foto de um ídolo, uma mensagem da Bíblia, um animal de estimação entre outros propósitos…

 

Curiosidade sobre Tatuagem… Você sabia que a Tatuagem provavelmente já existia no Egito entre 4 000 e 2 000 a.C.  Na Europa, entretanto, durante a Idade Média, passou a ser vista pela Igreja como uma prática demoníaca, de profanação do próprio corpo. No ano 787, foi proibida pelo papa.

 

*** Para você O que significa a Tatuagem?! Você é uma pessoa Tatuada, curte e ama esta arte?!

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Tatuagens, Corpos Desenhados – O Que Significa e Representa, Preconceitos!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: