Saúde e Bem Estar

Superalimentos Para Saúde: Freekeh, Kefir e Romã, Quais os Benefícios

Hoje vamos falar sobre Superalimentos Para Saúde: Freekeh, Kefir e Romã, Conhecer Quais os Benefícios. Cada época do ano tem alguns alimentos que se destacam pelo seu valor nutricional e benéfico á saúde. Já ouvimos falar da Chia, a goji berry, batata yacon e muitas outras frutas e sementes que fazem bem a saúde.

Hoje o assunto é sobre os Superalimentos: Freekeh, Kefir e Romã Vamos conhecer tudo o que eles podem oferecer ao nosso organismo. 

Superalimentos Para Saúde: Freekeh, Kefir e Romã, Quais os BenefíciosFreekeh: é um alimento tradicional na culinária árabe, é um trigo verde que se destaca por apresentar um alto teor de proteínas, vitaminas, minerais e ter 5 vezes mais fibras que o arroz integral.

E Mais… o freekeh (lê-se friki) promete ser o novo grão aliado na perda de peso. Seus benefícios são grandes para saúde. Aproveite para experimentar  e incluir nas refeições.

Benefícios que dão ao Freekeh o poder de saciar e reduzir a carga glicêmica da refeição.

Isto significa: que ele evita picos de insulina (hormônio com fama de estocar gordura) no organismo e adia a fome, ajudando você a economizar na ingestão diária de calorias. Quer notícia melhor!!!

Está pensando em emagrecer e eliminar alguns quilinhos a mais?! Experimente este grão rico em fibras e vitaminas. Os superalimentos que devemos experimentar é o Kefir: azedinho e refrescante, o alimento probiótico pode ser usado em shakes e vitaminas.

Kefir alimento probiótico, azedinho e refrescanteInteressante que pode ser cultivado em casa, como a coalhada, o que exige um pouquinho de trabalho.

Mas é um superalimento e vale a pena experimentar e incluir na dieta.

O Kefir pode ser obtido a partir de leite de vaca, leite de cabra ou leite de ovelha.

Os benefícios são igualmente grandes para nosso organismo.

Tem ação antiinflamatória e é rico em fósforo, magnésio e vitaminas B12 e K.  Curiosidades: O kefir é uma cultura viva, uma simbiose complexa de mais de 30 tipos de microflora que formam grãos ou estruturas parecidas com a flor da couve-flor no leite. Confome essas culturas fermentam o leite, essas estruturas crescem, criando novos grãos no processo. O verdadeiro kefir, de culturas vivas, é um processo infinito de auto-propagação.

Romã fruta saborosa e benéfica para saúde. Muito usada na passagem do ano, dá sorteE para completar os superalimentos vamos conhecer quais os benefícios da Romã: uma fruta que além de gostosa é sinônimo de sorte na passagem do ano.

Rica em antioxidantes, ajuda a neutralizar quase\duas vezes mais os radicais livres comparado ao vinho tinto e 7 vezes mais que o chá verde.

Para completar a romã  ajuda a acelerar o metabolismo. Ela possui a casca dura e as sementes bastante avermelhadas e bem divididas deixando-as com o aspecto de minúsculas cápsulas e é exatamente nelas que estão a maioria de suas propriedades, vitaminas, fibras e sais minerais. 

E mais… podemos aproveitar praticamente todas as partes já que ela possui vitaminas e fibras em sua polpa, sementes e também na casca da qual é preparada o chá, ótimo para infecções de garganta e gripes.

Que tal incluir esse trio na sua alimentação…

É sempre bom renovar e inovar na nossa alimentação. Conhecer sabores novos e aproveitar das vitaminas, fibras e proteínas que eles possam oferecer.

Use e abuse dos alimentos naturais, são fontes de vida e saúde para nosso organismo. 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.