Scroll Top

Saúde e Bem Estar

Saúde em Casa, Projeto SOS Emergências, Atendimento Domiciliar SUS

Saúde e Bem Estar Brasilfront

Saúde em Casa, Projeto SOS Emergências, Atendimento Domiciliar SUS

Segundo a Presidente Dilma Rousseff, o Ministério da saúde no Brasil terá um atendimento diferenciado chamado de o “Melhor em Casa”, que significa que o paciente que não precisa ficar internado receberá os cuidados médicos em casa.

Este tratamento será para os pacientes do SUS,  Sistema Único de Saúde. Que consiste em atender os pacientes com um leito hospitalar e equipamentos médicos para serem usados em casa. Caso os equipamentos precisarem de energia elétrica, a residência terá isenção total na tarifa de eletricidade necessária para eles.

Um programa de atendimento nacional que priorizará atenção domiciliar. Quando um paciente fizer alguma cirurgia sua recuperação poderá ser  em casa, este programa visa facilitar a vida dos pacientes  e preservá-los de qualquer problemas que possa ter num hospital, exemplo disso: uma infecção hospitalar. A questão é melhorar o atendimento aos pacientes brasileiros que utilizam os serviços do SUS.

O Ministério da Saúde fará o financiamento integral desse atendimento domiciliar aos pacientes. São 110 grupos de atendimento auxiliar habilitados, no momento para fazer os atendimentos. Os profissionais que farão este atendimento serão monitorados pelo Ministério da Saúde.

 O Governo Federal, através do Ministério da Saúde  lançou também o o “SOS Emergências”, para a gestão hospitalar no atendimento a emergências em todo o país. Este projeto visa atender as maiores emergências do Brasil,  estão mapeando e analisando os pontos mais críticos e  qual será a prioridade do atendimento. Realmente a Saúde tem de melhorar no Brasil e os governantes devem priorizar e melhorar a qualidade do atendimento a população brasileira.

Outro item importante é que não haja desvio de dinheiro porque o motivo pelo caos na saúde, educação etc são os desvios de dinheiro feito por políticos corruptos que acham que tem direito de roubar o pavo brasileiro. Não dá mais para conviver com isso. um exemplo disso, foi a CPMF uma taxa  cobrada pelos bancos e revertida para a Saúde Pública…  O que aconteceu com esse dinheiro, com os investimentos… Ninguém sabe, ninguém viu….

Caros leitores desse Blog, Brasilfront    Comente sua indignação com relação a corrupção no Brasil, principalmente na Saúde e Educação…

Quantos bilhões serão investidos nesse novo projeto… cerca de um  investimento  de até R$ 3,6 milhões no projeto … é muito bom que nós cidadãos brasileiros ficamos bem atentos a essa nova empreitada do Ministério da Saúde, para que realmente funcione e faça jus a todo investimento empregado

Segundo o Ministro da Saúde  Alexandre Padilha, citou  a participação de instituições filantrópicas de excelência, que devem servir ao SUS, na capacitação das equipes em todo o país. Disse:  “Trata-se do mapeamento das maiores emergências do país”

Caros leitores das notícias do blog, Brasilfront   Deixem seus comentários e experiências vividas pelo atendimento do SUS e também sobre os novos Projetos ….   Brasilfront

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Saúde em Casa, Projeto SOS Emergências, Atendimento Domiciliar SUS!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: