Scroll Top

Turismo

Salvador – Pontos Turísticos, Culinária e Fotos, Sede da Copa 2014

A Cidade de Salvador, na Bahia, possui uma riqueza enorme em sua Historia politica, em sua Cultura e paisagens naturais. Todos os anos muitos turistas a visitam, conheça um pouco mais sobre a cidade, os Pontos turísticos, Cultura da região e dicas para passear por la…

Elevador Lacerda - Cartão Postal de Salvador

Elevador Lacerda – um Cartão Postal de Salvador

 Culinária e Cultura Baiana…

O carnaval e as festas religiosas são grandes atrativos e convivem em harmonia, tanto quanto o catolicismo e o candomblé, duas das variadas religiões seguidas pelos baianos.

Confira os Pratos típicos da Bahia:

Vatapá – Comida de origem africana, ganhou variações no Brasil (é bastante popular também no Pará), adaptando-se aos ingredientes locais. É preparado, basicamente, com farinha (ou pão), leite de coco, dendê, camarão, amendoim ou castanha, e temperos; tudo é triturado.

Bobó – a base dos bobós é feita de macaxeira ou inhame, amassada e cozida com azeite de dendê, leite de coco e temperos. Com a base, são preparadas diversas variações, como bobó de camarão (receita de bobó de camarão), frango, peixe, etc.

Acarajé – comida ritual da orixá Iansã. O acarajé feito em terreiros é, basicamente, massa de feijão fradinho temperado e frito em óleo de dendê.

Esse quadro contem uma figura tipica brasileira, a Baiana... Nele vemos a cultura e culinária

Esse quadro contem uma figura tipica brasileira, a Baiana… Nele vemos a cultura e culinária

Atrações Turísticas de Salvador …

* O centro histórico é uma relíquia arquitetônica do qual o maior ícone é o Pelourinho, com 350 prédios declarados Patrimônio da Humanidade pela Unesco, nele estão reunidos restaurantes com o melhor sabor da culinária baiana, artesanato, arquitetura barroca, religião, centros culturais e o legítimo batuque do Olodum. 

* Farol da Barra – Nele estão um Forte e um Museu Náutico  que ficam abertos para Visitação de 3ª-feira a domingo, das 08h30min às 19h.

Endereço – Largo do Farol da Barra, s/n – Forte de Santo Antônio da Barra – Barra – Salvador – Bahia 40140-650 Telefones – (071)3264 3296 / 3331 8039

Foto do Farol da Barra, um dos pontos famosos de Salvador

Foto do Farol da Barra, um dos pontos famosos de Salvador

* Elevador Lacerda (Primeira Foto) – Informações obre a Visitação :

A torre do elevador mede 72 metros de altura e possui quatro cabines. Cada viagem do elevador dura em média 30 segundos e custa R$ 0,25. Com capacidade para 120 pessoas, o Elevador Lacerda é usado diariamente por um público de 20 mil, pois serve de ligação e acesso entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa.

O Elevador, que fica localizado na Praça Cayru no bairro do Comércio, começou a ser construído em 1869, mas a inauguração foi somente no ano de 1873.

* Entre as belezas naturais da capital baiana, destacam-se as belas praias de Itapuã, Jardim de Alá, Piatã e Stela Maris dos 50 km de litoral. Além da beleza natural e do clima histórico, exibem grande variedade de cenários que vão desde calmas enseadas, ideais para a prática de esportes como mergulho e pesca submarina, outras cercadas por arrecifes e piscinas naturais, até as de mar aberto e ondas fortes, frequentadas pelos surfistas. 

Cidade Sede da Copa do Mundo no Brasil de 2014…

A nova arena substituirá o estádio Fonte Nova (demolido), mantendo a geometria oval e abertura para o Dique de Tororó. Terá 50 mil lugares e três anéis de arquibancada, sendo utilizada para os Jogos da Copa do Mundo 2014 do Brasil.

Foto da Arena Nova Fonte - Salvador na Bahia

Foto da Arena Nova Fonte – Salvador na Bahia

** O que achou das Informações sobre Salvador?? Deixe seus comentários sobre o post de Salvador BA…

Assuntos do Artigo:
  • salvador pontos turisticos com culinaria e diverção

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Salvador – Pontos Turísticos, Culinária e Fotos, Sede da Copa 2014!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: