Scroll Top

Saúde e Bem Estar

Sal, Uso Moderado Ingestão Diária de Sal Recomendada,Prevenção Doenças

Saúde e Bem Estar – Brasilfront

Sal, Uso Moderado:  Ingestão Diária de Sal Recomendada, Prevenção Doenças

O sal cura e o sal  mata. É necessário ter critério quando usar o sal. Segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS, as pessoas devem ingerir até 5 g de sal por dia. Porém a média de consumo no Brasil, é de 12 g. Os riscos de consumir muito sal é muito grande e um dos problemas causados pelo excesso do sal no corpo é a pressão alta,  doenças  cardiovasculares, problemas renais e até câncer, segundo a cardiologista Ludmila Hajjar e o nefrologista Décio Mion.

O sal está presente em muitos alimentos, principalmente nos enlatados, embutidos etc Saiba os alimentos que contém sal: congelados, enlatados e produtos em conserva, o sódio age como conservante, para prolongar a vida útil da mercadoria.

Evite o uso excessivo do sal, procure fazer refeições leves e saudáveis. Muito sal na comida deixa a pessoa fadigada, estufada, parece que a comida demora a fazer a digestão, uma sensação de mal estar.

Confira através da foto ilustrativa do G1, o que os especialistas recomendam com relação ao uso do sal. Programa Bem Estar da TV Globo tratou desse assunto: excesso de sal na alimentação. O nefrologista Décio Mion  orienta como consumir adequadamente o sal, veja: 

 Você conhece alguém que sofre com o uso excessivo do sal?! Não consegue diminuir o sal na sua alimentação?! Participe aqui do nosso Blog, Brasilfront   Comente

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Sal, Uso Moderado Ingestão Diária de Sal Recomendada,Prevenção Doenças!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: