Saúde e Bem Estar

Saiba Como Evitar Vírus da Gripe, Dicas e Sugestões de Especialistas

Saúde e Bem Estar no Brasilfront

Saiba Como Evitar Vírus da Gripe, Dicas e Sugestões de Especialistas

Esfriou um pouquinho já encontramos pessoas gripadas, resfriadas e sentindo aquela sensação de desconforto e nariz trancado. Como combater os vírus da gripe … Hoje com ajuda dos especialistas no assunto vamos esclarecer o melhor caminho para combater esse mal…

Segundo os infectologistas Caio Rosenthal e Nancy Bellei, a transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias do indivíduo contaminado, que após contato com superfícies infectadas pode levar o agente infeccioso à boca, aos olhos e ao nariz.

Por isso as recomendações sobre a higiene e precauções  em todos os aspectos possíveis, como: ao tossir ou espirrar, é recomendado manter uma certa etiqueta para evitar o contágio do vírus influenza, que fica suspenso no ar

Na verdade compartilhamos o ambiente com os vírus, ás vezes de forma dramática. Febre hemorrágica causada pelo vírus ebola, Aids, poliomielite e dengue são algumas das faces sombrias dessa convivência.

O que são vírus –  vírus são parasitas intracelulares obrigatórios, reproduzindo-se apenas no interior de células vivas.

Importante – Muitas doenças de plantas e de animais, inclusive humanas, são causadas por vírus.

Saiba quais doenças são causadas por vírus…. Influenza; Rubéola; Rubéola congênita, Sarampo; Varíola (altamente erradicada); Poliomielite (paralisia infantil); Raiva; Hepatite A; Hepatite B; Hepatite C; Dengue; Febre amarela e Caxumba.

Você vai conferir através da Foto Ilustrativa do G1 Assunto Tratado no Programa Bem estar da TV globo tudo sobre Gripe e Resfriado

Tudo sobre gripe e resfriado….

Confira as dicas e Sugestões de Prevenção na foto explicativa…

Você tem alguma dúvida sobre: Como Evitar Vírus da Gripe, Dicas e Sugestões de Especialistas… Participe do nosso blog, Brasilfront e Pergunte

Assuntos do Artigo:
  • gripe

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.