Economia e Mercado  –  BrasilfrontSaiba Como Congelar as Frutas, Dicas e Sugestões de Economia em Casa

como congelar frutas Saiba Como Congelar as Frutas, Dicas e Sugestões de Economia em Casa

Aprender a congelar frutas e aproveitá-las ao máximo é uma economia e tanto para mulher que gosta de evitar o desperdício. Comer frutas frescas é maravilhoso e faz muito bem para saúde, mas congelá-las não perde em nada suas vitaminas e seu poder de bem estar que proporciona ao nosso organismo.

Embora seja ótimo ter uma fruta fresquinha sempre á mão, não custa nada aproveitar os bons preços e a qualidade das frutas de época a congelar. Portanto, aprenda a congelar e a embalar o excedente. Com isso você terá sempre a mão uma opção diferente de sucos, batidas, vitaminas, doces, compotas, recheios de tortas e purês que se tornarão sobremesas rápidas e deliciosas.

Dicas e Sugestões de Economia em Casa, Saiba Como Congelar as Frutas

1- Escolha frutas de qualidade, firmes e sem manchas. Lave-as em água gelada e seque, sem machucá-las;

2- Para que as frutas como a maçã, pêssego, peras e bananas não escureçam, mergulhe-as no suco de limão;

3- Descongele as frutas rapidamente, mantendo-as sempre em embalagens fechadas para evitar alterações de cor e sabor;

4- Evite que as frutas descongelem totalmente para fazer a receita.

Dicas e Sugestões – Confira opções gostosas e fáceis para congelar as Frutas

1- Abacate: bata no liquidificador com limão e leite. Para utilizá-lo, bata assim que começar descongelar.

2- Banana: Empanada, inteira ou cortada ao meio no comprimento, empane-as com ovos e farinha de rosca. Para prepará-las, retire do freeser e, em seguida, frite-as em óleo bem quente. Amassada ou inteira: passe suco de limão e congele.   Cozida: dispensa suco de limão. faça uma bananada e congele.

3- Laranja, limão e tangerina: Descascados: remova a parte branca; desmonte os gomos, tire a película e as sementes. Congele os gomos com ou sem açúcar.  Sucos: esprema as frutas e coloque os sucos em forminhas de gelo. Descongele-os naturalmente.

4- Maçã: descasque-a e corte-a. Prepare um purê ou corte em fatias e mergulhe-as no suco de limão. Escorra-as e congele-as, com ou sem açúcar.

5- Mamão: descasque e retire as sementes. Faça um creme, coloque em forminhas de gelo e ensaque os cubinhos após o congelamento.

Confira quanto tempo você pode guardar essas frutas no Freezer

Abacate……….. 6 meses

Banana ………… 6 meses

Laranja………… 10 meses

Limão………….. 10 meses

Tangerina………. 10 meses

Maçã……………… 6 meses

Mamão………….. 8 meses

Para congelar com açúcar você usa na proporção 1/2 KG da fruta cortada em pedaços mais 1/4 de xícara de açúcar. Passe os pedaços de fruta no açúcar, acondicione e leve ao freezer.

Calda: 1 xícara de água para cada xícara de açúcar. Numa panela, prepare a calda. Deixe esfriar, cubra a fruta cortada em pedaços e congele.

Gostou das Dicas e sugestões de congelar frutas e usá-las muito depois. Comente aqui no nosso Blog, Brasilfront