Scroll Top

Músicas

Roberto Carlos Cantor Brasileiro, Músicas Inéditas De Sucesso,Carreira

Celebridades da Música no Brasilfront

Roberto Carlos é o Rei da música no Brasil, Músicas Inéditas Sucesso, Carreira

Roberto Carlos Cantor brasileiro

 

Roberto Carlos é sem dúvida um dos maiores ídolos da música brasileira, nasceu em 19/04/1941 em Cachoeiro de Itapemirim-ES.  Sua carreira teve início em 1959 quando lançou seu primeiro compacto chamado “Fora de Tom”, logo em 1961 gravou o Long Play “Louco Por você” , em 1962 fez parceria com Erasmo Carlos de onde surgiram os seus maiores sucessos dando início ao movimento conhecido como “Jovem Guarda”, semelhante ao movimento que acontecia no exterior com a geração Rock and Roll. Dentre os grandes sucessos que surgiram a partir dessa união estão  “É Proibido Fumar”, “Calhambeque”, “Splish Splash”,  “Parei na Contramão”,  “Quero que Vá tudo Pro Inferno”, “Querem Acabar Comigo”, “A Namoradinha de um Amigo Meu” e “Eu Te Darei o Céu”.

Logo em seguida teve inicio a fase dos filmes, Roberto gravou diversos longas metragens de sucesso como “Roberto em Ritmo de Aventura” onde a musica principal do filme foi “Eu Sou Terrível”, após diversos filmes lançados foi consolidada a carreira do cantor considerado o Rei da Música Brasileira.

roberto-erasmo

Roberto Carlos teve diversas fases em sua carreira, iniciando como um cantor estilo Rock and Roll  da Jovem Guarda, onde predominavam os  cabelos grandes e jaquetas de couro, os carros e motos possantes, depois já no final dos anos 60 veio a fase um pouco mais madura onde Roberto busca uma influencia da Black Music até mergulhar totalmente no estilo romântico na década de 70, desde então Roberto vem produzindo músicas de grande qualidade que são sempre sucessos nacional.

A partir de 1974 a TV Globo adotou o rei Roberto Carlos como artista exclusivo para os seus Shows de final de ano, onde é gravado um especial de natal transmitido para todo o Brasil e reúne artistas famosos e celebridades. Um dos piores momentos da vida do cantor foi a perda da sua segunda esposa “Maria Rita” e de sua mãe dona Laura que foi homenageada com a música Lady Laura.

Uma das manias do cantor é apresentar-se sempre de branco e exigir que toda sua equipe não use roupas em tom escuro, ele também ficou um bom tempo sem cantar a música “Gato Negro” por sentir-se incomodado com a letra, porém a verdade é que o cantor sofre de um “Transtorno Obsessivo Compulsivo” conhecido como TOC, após tratamento ele vem conseguindo vencer esse obstáculo em sua vida.

 

http://www.youtube.com/watch?v=yNKsWf6phQk

 

*** Comente este poste aqui no nosso blog, Brasilfront

*** Você é fã e apaixonado pelas músicas de Roberto Carlos?! Participe, aqui!!!   Qual música marcou sua vida…

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Roberto Carlos Cantor Brasileiro, Músicas Inéditas De Sucesso,Carreira!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: