Scroll Top

Notícias

Remédio Para Emagrecer, Anvisa Proíbe Venda de Inibidores no Brasil

Notícias do Brasil

Remédio Para Emagrecer, Anvisa Proíbe Venda de Inibidores no Brasil 

Remédios para emagrecer serão proibidos no Brasil

 Agora é lei,  Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)  proíbe  venda de inibidores de apetite no Brasil. Os remédios para emagrecer que atuam no sistema nervoso central e são derivados de anfetamina (femproporex e dietilpropiona). O mesmo vale para o mazindol, inibidor de apetite que age diferente dos outros dois remédios.

Mulheres e homens acostumados a emagrecer somente tomando remédios e com prescrição médica devem tomar cuidado, principalmente aqueles que afetam o sistema nervoso,  esses fazem mal a saúde.

A melhor opção para emagrecer com saúde é controlar a alimentação, como seguir um cardápio balanceado, fazer atividades físicas e evitar gorduras saturadas, doces e frituras. isso sim é recomendável. Sabemos que muitas pessoas que tomam remédios para emagrecer quando voltam a engordar….  dobram de peso.

O grande segredo é a reeducação alimentar. Comer com consciência, fazer o ritual da alimentação como um momento sagrado e de cuidado e muita atenção. Evitar comer com pressa, correndo sem perceber cada alimento ingerido. Mastigar e saborear os alimentos devagar, degustando-os lentamente.

O Governo veta emagrecedores com anfetaminas.  O remédio continua no mercado mas para usá-lo alguns critérios serão cobrados  como:

1- O remédio não pode ser indicado por um período superior a 60 dias;

2- O paciente tem de ter IMC (Índice de Massa Corpórea) acima de 30, o que indica obesidade;

3- O paciente deverá de assinar um documento em que confirma estar ciente de todos os riscos.

A sibutramina poderá ser usada somente pelos grupos de pacientes com características específicas, como:  Obesos, sem história de problemas cardiovasculares; Paciente com diabetes ou intolerância à glicose;  Dislipedêmicos;  Hiperuricêmicos;  Mulheres com ovários policísticos; Pacientes com hepatite não alcoólica;

Participe e responda aqui, Brasilfront

1- Você concorda com a nova regra do uso de remédios para emagrecer?!

2- Será que os brasileiros vão aderir e seguir as orientações da Anvisa?!

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Remédio Para Emagrecer, Anvisa Proíbe Venda de Inibidores no Brasil!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: