Natureza e Ecologia

Reciclagem Saiba Como É a Transformação da Garrafa PET Em Tecido

Natureza e Ecologia no Brasilfront

Reciclagem Saiba Como É a Transformação da Garrafa PET Em Tecido

Reciclagem Saiba Como É a Transformação da Garrafa PET Em Tecido

 

Foto/Divulgação

Quase Tudo pode ser transformado na natureza, você sabia?!  Até as garrafas PETS podem virar roupas e vestir as pessoas… A reciclagem está cada vez mais avançada e o homem consegue várias transformações… Hoje vamos falar da Reciclagem Saiba Como É a Transformação da Garrafa PET Em Tecido… Tecido feito de garrafa pet é possível sim!!!!

Saiba Como Funciona a transformação de garrafas PET em tecido… O processo de transformação de uma garrafa pet em camiseta é algo bastante curioso, engenhoso e econômico. Para conseguir essa transformação é preciso apenas duas garrafas pet vazias, daquelas de refrigerantes, misturadas com algodão e pronto!!!! Você consegue obter uma roupa  sem cheiro e nem cor de refrigerante, muito menos com textura de plástico….

Vamos ver como funciona a transformação…

1º Passo – As garrafas pet, depois de usadas, são recolhidas pelos catadores de materiais recicláveis, lavadas e separadas por cores. Nesta fase, são retiradas as tampas e os rótulos das embalagens, que passam por um processo de higienização e secagem. Então, o pet é moído e reduzido a pequenos pedaços.

2º Passo –  Os pedaços de pet moídos são derretidos em temperatura muito alta, além de filtrados para a retirada de impurezas. Teremos, então, os grânulos milimétricos. Repete-se o processo, e o material derretido é passado por um equipamento que o transforma em lilamentos. O resultado é uma fibra um pouco mais fina que a do algodão.

3º Passo – As fibras da garrafa pet são unidas e se transformam em malha de poliéster. Metade de poliéster reciclado e metade de algodão são misturados. O resultado é um tecido ecológico de grande qualidade.

Isso é possível porque as garrafas pet são feitas de polietileno, um material termoplástico, ou seja, que pode ser reaproveitado diversas vezes pelo mesmo ou por outro processo de transformação. Isso porque quando aquecido, esse material amolece e pode ser novamente moldado… Que interessante, não é?!

*** Participe do nosso Blog Brasilfront e Comente sobre a Reciclagem Saiba Como É a Transformação da Garrafa PET Em Tecido

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.