Receitas Deliciosas Tradicionais

Receitas de Doces Brasileiros Para Festas Cocadas, Doce de Abóbora

Receitas Deliciosas e Tradicionais no Brasilfront

Receitas de Doces Brasileiros Para Festas Cocadas, Doce de Abóbora

Receitas de Doces Brasileiros Para Festas Cocadas, Doce de Abóbora

Foto/Divulgação

Já pensou na sobremesa?!  Hoje a Dica é Receitas de Doces Brasileiros Para Festas Cocadas, Doce de Abóbora… Milhares de pessoas adoram saborear doces e aqueles feito em casa são os melhores, não é mesmo?!  Um delicioso doce caseiro para você saborear nas festas de Fim de ano, Ano Novo ou na hora que der vontade…. Doces brasileiros super fáceis de fazer e prático… Experimente essas deliciosas receitas…

A primeira receita é da cocada super fácil de fazer… Confira os Ingredientes e o modo de fazer, Passo a Passo…

1 lata de leite condensado/ 1 lata de açúcar refinado (faltando dois dedos para encher)/ 1 coco ralado/ 1 colher de manteiga sem sal/

*** Como fazer, Passo a Passo…

1- Misture tudo e leve ao fogo mexendo sempre com colher de pau ate dar ponto.

2- Somente estará no ponto quando a mistura se desgrudar do fundo e das laterais da panela.

3- Despeje no mármore untado, oui vasilha refratária, espere esfriar e corte em losango ou em quadrinhos

Faça esta deliciosa receita e depois sirva os amigos, parentes e convidados… Eles vão amar… Doce de Abóbora é maravilhoso e cai muito bem como sobremesa…

Confira os Ingredientes… 1 kg de abóbora descascada e cortada em cubos médios/ 2 colheres (sopa) de cal para uso culinário / 1 kg e meio de açúcar cristal / 2 canelas em pau/ 1 cravo/ 200 g de açúcar cristal

Saiba Como preparar essa deliciosa sobremesa….

1- Numa tigela coloque os cubos de 1 kg de abóbora descascada e cubra com água.

2- No centro de um pedaço de pano fino e limpo coloque 2 colheres (sopa) de cal (para uso culinário), junte as pontas do pano e torça o centro, formando uma trouxinha. Leve esta trouxinha para a tigela com a abóbora e vá alisando a trouxinha de modo que a cal comece a se dissolver na água. DICA: este pano é importante para funcionar como um filtro para possíveis impurezas da cal. Deixe repousar por 20 minutos e mexa de vez em quando com uma colher de pau.

3- Retire os cubos de abóbora da tigela e lave bem com água.

4- Transfira para uma panela e cubra novamente com água filtrada até cobrir os cubos. Leve ao fogo forte e cozinhe por +/- 20 minutos após fervura. Acrescente o açúcar cristal, 2 canelas em pau e 1 cravo e deixe ferver em fogo brando por mais 20 minutos. Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 2 horas.

5- Ligue o fogo novamente e deixe ferver por mais 20 minutos. Repita mais 2 vezes o procedimento de cozinhar por 20 minutos, desligar o fogo e deixar esfriar. O doce estará pronto quando a calda estiver em ponto de fio. Dica –  para ver se a calda já está em ponto de fio, coloque a colher na calda e levante. Deixe a calda escorrer até que as gotas sejam lentas ao cair… Outra sugestão: colando um pouco entre os dedos indicador e polegar você perceba que a calda está grudenta.

6 – Retire os cubos de abóbora com uma escumadeira e coloque-os numa peneira (para feijão) para que a calda escorra. OBS: não deixe que os cubos esfriem muito para que grudem o açúcar. Passe os cubos da abóbora em 200 g de açúcar cristal e coloque numa peneira para esfriar.

*** Gostou das receitas brasileiras deliciosas?! Participe do nosso Blog Brasilfront e Comente os resultados…

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.