Scroll Top

Economia e Mercado

Portabilidade Saiba Como Fazer – Passo a Passo Para Trocar de Banco

Economia e Mercado no Brasilfront

Portabilidade Saiba Como Fazer – Passo a Passo Para Trocar de Banco

Qual Banco escolher?!!   Esta é a dúvida de milhares de pessoas…. Com os juros em baixa você precisa analisar  o que é melhor para o seu bolso e a Dica é pesquisar, sempre para fazer a melhor escolha. A guerra dos juros entre os Bancos facilitou a vida das pessoas porque pode -se fazer a transferência de empréstimos de uma instituição para outra…

Hoje as coisas estão mais fáceis para os brasileiros, pelo menos ao que se refere ao seu bolso e como melhor economizar. Assim como é possível mudar de operadora de telefone celular, os brasileiros também podem transferir seus empréstimos de um banco para outro em busca de melhores condições de pagamento.

A Portabilidade Bancária representa uma enorme vantagem para o consumidor, pois analisar qual banco cobra juros, taxas mais baixas ele faz a opção da mudança para aquele banco. A Portabilidade passou a ser permitida no Brasil, aproveite esta oportunidade e faça uma excelente escolha…

 ***Portabilidade Saiba Como Fazer – Passo a Passo Para Trocar de Banco

1 – Vá ao Banco atual e solicite suas informações – Reúna todas as informações sobre a dívida em andamento, como o valor, as prestações que ainda faltam e os juros cobrados; O Banco deve informar o custo efetivo total do empréstimo; Solicite também seu histórico de operações.

2 – Procure Vantagens Reais –  Busque informações nos sites das instituições e vá pessoalmente negociar com o gerente; Lembre-se de que o Banco futuro não é obrigado a aceitar a portabilidade da dívida; A instituição avalia o histórico de operações do cliente; Se o Banco aceitar, fará o pagamento integral do débito com o antigo credor.

3 – Saiba Quais Dívidas transferir –  A portabilidade de um crédito imobiliário ou automotivo é a modalidade mais complicada, porque envolve bens de garantia; No caso dos imóveis, as instituições exigem uma nova avaliação. Devem ser contabilizadas as despesas com cartório; Embora a portabilidade de dívidas de longo prazo possa ser mais vantajosa, ainda assim, é preciso calcular as taxas.

4 – Cuidados Fundamentais – A portabilidade da dívida garante a isenção do Imposto sobre Operações de Crédito; Investigue4 se há tentativa de venda casada. Nenhum serviço adicional pode estar vinculado á transferência da dívida; Para o Banco Central, o Banco que faz a portabilidade pode cobrar a taxa de liquidação antecipada. O consumidor que não quiser pagar deve recorrer á Justiça.

 ***O que você achou das explicações sobre Portabilidade Saiba Como Fazer – Passo a Passo Para Trocar de Banco… Comente aqui no nosso Blog, Brasilfront  sua dúvida…

Assuntos do Artigo:
  • como adquirir formulario de portabilidade para trocar de banco

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Portabilidade Saiba Como Fazer – Passo a Passo Para Trocar de Banco!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: