Scroll Top

Receitas Deliciosas Tradicionais

Petiscos Fáceis para o Carnaval Passo a Passo, Culinária e Receitas

Hum… Quem não gosta de se deliciar com receitinhas fáceis e práticas de fazer, ideais para finais de semana ou para receber visitas? Veja no Blog Brasilfront Petiscos Deliciosos e que vão agradar a todos, principalmente a criançada!

E a receita de hoje é Bolinho de arroz bem sequinho e Bolinho de Batata com Carne! Confira os ingredientes, e como fazer essas delícias passo a passo, para quem vai passar o carnaval comendo bem e se divertindo com a família.

 

Bolinhos de Arroz Bem Sequinhos – Uma delícia!

Ingredientes: 1 e 1/2 xícara de chá de arroz cozido, 100 gramas de queijo parmesão ralado, 3 ovos levemente batidos, 4 colheres de sopa de farinha de trigo, 1 colher de chá de azeite, ervas secas a gosto, sal a gosto, pimenta moída a gosto, 1 abobrinha pequena ralada com a casca (opcional), 5 colheres de sopa de milho verde (opcional), óleo vegetal para untar a frigideira.

BOLINHO-ARROZ

Modo de Preparo: Numa tigela misture os ovos com o azeite, as ervas, a pimenta e o sal. Junte o queijo ralado e misture bem. Incorpore a abobrinha ralada e o milho verde.

Acrescente a farinha de trigo e mexa bastante com uma colher até formar uma massa cremosa. Por fim junte o arroz cozido e mexa até perceber que os grãos estão totalmente envolvidos pela massa. Unte uma frigideira larga com óleo vegetal e deixe aquecer bem.

Coloque a massa do bolinho às colheradas, mantendo distância de 1 dedo entre um bolinho e outro. Deixe dourar de um lado e depois vire para dourar do outro. Quando ficarem prontos coloque sobre um prato com papel absorvente e sirva com o seu molho de pimenta preferido.  *Rende 20 unidades.

Bolinhos de Batata com Carne Moída – Quem Resiste?

Ingredientes:  2 batatas grandes, 1 gema de ovo, 4 colheres de sopa de azeite, sal e pimenta moída a gosto, 2 colheres de sopa de salsa fresca picadinha, 150 gramas de carne moída magra, 4 colheres de sopa de farinha de rosca.

BOLINHO-CARNE

Modo de Preparo: Cozinhe as batatas até que estejam bem macias. Descasque, pique a passe por um amassador de batatas ou processador de alimentos. Numa tigela misture as batatas amassadas com a gema de ovo, o azeite e os temperos. Misture bem e reserve.

Numa frigideira pequena aqueça 1 fio de óleo vegetal e refogue a carne moída apenas com pimenta e sal. Desligue assim que estiver pronta, espere esfriar por alguns minutos e junte na mistura de batatas.

Passe azeite nas mãos e faça bolinhas com a massa de batatas e carne, em seguida passe pela farinha de rosca e depois acomode em assadeira antiaderente e leve para assar em forno pré-aquecido em 200º por 20 minutos, ou até que estejam ligeiramente dourados. Sirva os bolinhos bem quentinhos com uma porção de pimenta biquinho. *Rende 12 unidades. Fonte das receitinhas: Figos e Funghis!

**Hum… Os resultados ficam incríveis, aproveite esse feriado de Carnaval e Prepare esses Petiscos! Bom Apetite!

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Petiscos Fáceis para o Carnaval Passo a Passo, Culinária e Receitas!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: