Animais

Pedreiro-do-Espinhaço Nova Ave Encontrada Na Serra de Minas Gerais

Descoberta de Aves Mundo Animal –  Brasilfront

Pedreiro-do-Espinhaço Nova Ave Encontrada Na Serra de Minas Gerais

Pedreiro-do-Espinhaço Nova Ave Encontrada Na Serra de Minas GeraisFoto/Divulgação

Acredite se Quiser!!! Uma ave foi descoberta rescentemente na Serra de Minas Gerais… O nome dela é Pedreiro-do-Espinhaço, espécie única, não era conhecido pela ciência…

Pedreiro-do-Espinhaço tem o tamanho de um sabiá e vive a 50 Km da cidade de Belo Horizonte… Um pássaro muito interessante, tem na pata anilha metálica para identificar seus costumes e modo de vida…

 A grande novidade é que os pesquisadores sempre estão estudando se existe o aparecimento de novas espécies e com isso eles acabam se surpreendendo com as  novas descobertas, no caso o Pedreiro-do-Espinhaço…

Essa nova espécie de pássaro foi encontrada cerca de 1.500 m de altitude no coração de Minas Gerais, sabe-se que seu ”primo” mais próximo seja o João-de-Barro… Eles até se parecem um pouquinho, você não acha?! Participe do nosso Blog, Brasilfront e Comente…

***  Confira tudo sobre a nova espécie de pássaro: Pedreiro-do-Espinhaço….

Pedreiro-do-Espinhaço Nova Ave Encontrada Na Serra de Minas Gerais

Foto/Divulgação/Explicativa

Quer saber mais sobre o pássaro Pedreiro-do-Espinhaço?!  Atenção… Conforme  o planeta esquentou, a população da serra do Espinhaço teria ficado isolada e adquirido suas características únicas

Os pesquisadores conseguiram capturar alguns exemplares  e gravar o canto dos pássaros e com isso confirmaram que é realmente uma espécie nova…

O Habitat do animal é uma combinação única de rocha e vegetação rasteira adaptada a altitudes elevadas, corre o risco de sumir com a mudança climática, além de sofrer a pressão da atividade humana…

Por suas características únicas e por seu isolamento, os campos rupestres, habitat da nova espécie de pássaro mineiro, são pródigas em animais e plantas endêmicas, ou seja, que só existem lá, e em nenhum outro lugar do planeta… Bem interessante!!!

*** Você é apaixonado pelos animais?! adora ouvir os cantos dos pássaros?!

*** Aproveite nosso Blog, Brasilfront para comentar sobre Pedreiro-do-Espinhaço Nova Ave Encontrada Na Serra de Minas Gerais

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Stella Dauer disse:

    Olá,

    Observo os pássaros que ficam ao redor da minha casa. Moro em São Bernardo do Campo, São Paulo, do lado da Via Anchieta.

    Hoje vi um pássaro muito bonito, fotografei-o. Mas não encontro a espécie em lugar algum. Pelo que eu consegui encontrar, ele é muito parecido com esse da notícia, mas estou bem longe de BH.

    Alguém pode me ajudar com isso?

    Att.
    Stella

  2. annalice disse:

    gosto muito de aminasis

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.