Scroll Top

Natureza e Ecologia

Orquídea Leptotes Delicadeza Para Seu Jardim Dicas De Como Cultivar

Natureza e Ecologia no Brasilfront – Orquídea Leptotes Delicadeza Para Seu Jardim Dicas De Como Cultivar

Orquídea Leptotes Delicadeza Para Seu Jardim Dicas De Como CultivarFoto/Divulgação   Para os apaixonados por flores e jardins hoje vamos falar das orquídeas… Flores delicadas, levemente perfumada, que se destaca pela beleza… A orquídea leptotes (Leptotes pohlitinocoi) pode estar enfeitando seu jardim. Embora seja endêmica da região serrana da Bahia, a espécie ainda é comercializada em pequena escala no mercado brasileiro. Esta planta foi descrita recentemente em 2004.

As flores lilás-róseas, medem apenas 4 cm de diâmetro. São delicadas e ornamentais e surgem na primavera  e são pendentes, assim como as folhas longas e roliças. A orquídea leptotes apresenta múltiplos caules, algo pouco comum entre as orquídeas. Seu tamanho está entre 10 cm e 15 cm de altura.

Na Natureza,  leptotes  é encontrada em abundância na Serra do Padeiro, na Bahia, que oferece á espécie duas das características que ela mais aprecia: clima tropical e altitude entre 500 m e 800 m.  Para jardins é indicado prendê-la  aos caules de árvores e palmeiras. Também pode ser cultivada em placas de fibra de coco.

Saiba Como Cultivar a Orquídea Leptotes… Apesar de pequenina  a leptotes é rústica e não requer tantos cuidados. A Dica do especialista no assunto Lúcia Morimoto, do Orquidário Colibri, a espécie deve ser cultivada sob meia-sombra, em ambientes claros e bem ventilados.

E Mais… Com regas diárias, sem encharcar o solo.  Se a orquídea leptotes for plantada em vasos, é importante que o substrato seja bem drenado.

Orquídea Leptotes Delicadeza Para Seu Jardim Dicas De Como CultivarFoto/Divulgação   Flores delicadas, rosa, pequena e levemente perfumada, esta orquídea se destaca pela delicadeza de suas fores…   Que tal você cultivar no seu jardim a orquídea leptotes?!

Se você já se apaixonou pela orquídea leptotes e quer saber mais como cultivá-la segue mais algumas orientações… Para manter a planta viva e saudável é importante adubá-la no padrão da maior parte das orquídeas: NPK 20-20-20 uma vez por semana e adubo orgânico a cada dois meses…

Mais Informações sobre a Orquídea Leptotes…

Nome científico: Leptotes pohlitinocoi

Nome Popular: leptotes

Família: orquidáceas

Origem: regiões serranas da Bahia

Características: a espécie mede entre 10 cm e 15 cm, tem múltiplos caules e hábito pendente

Folhas: roliças, longas, estreitas e pendentes

Flores: nascem na primavera

Plantio: presa ao caule fr árvores, em placas de fibra de coco

Luz: meia-sombra

Clima: tropical de altitude.

**** Participe do nosso Blog Brasilfront e Comente você adora orquídeas?!

Assuntos do Artigo:
  • orquidea leptotes cuidados

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Orquídea Leptotes Delicadeza Para Seu Jardim Dicas De Como Cultivar!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: