Saúde e Bem Estar

Óleos Vegetais Conheça os Benefícios Saiba Como Usá-los Bem Para Saúde

Saúde e Bem Estar no Brasilfront – Óleos Vegetais Conheça os Benefícios Saiba Como Usá-los Bem Para Saúde

Óleos Vegetais Conheça os Benefícios Saiba Como Usá-los Bem Para SaúdeFoto/Divulgação    Óleos Vegetais fazem bem a saúde… O azeite de oliva é rico em ômega 9, tem um gosto palatável e um preço acessível quando comparada a outros óleos finos…  Mas além dele tem mais óleos vegetais capaz de agregar benefícios a nossa saúde   Quando utilizamos o óleo de maneira correta, como os de canola, soja, milho e girassol também trazem grandes benefícios para a saúde…

Todos sem exceção, fornecem gorduras insaturadas, também conhecidas por gorduras boas. Contém ômega 3, 6 e 9. Os ômegas 3 e 6, por exemplo, são considerados ácidos graxos essenciais.  As gorduras insaturadas não podem faltar no nosso cardápio. Vitaminas como A, D, E e K dependem das gorduras para serem absorvidas pelo organismo com eficiência.

Você sabia que os Óleos Vegetais estão diretamente ligados á saciedade?!  Ao aportar no intestino, estimula a produção do peptídeo YY e da colecistoquinina, substâncias que mandam sinal de saciedade para o cérebro. E tem mais… O ômega 3, em especial, regula os níveis de leptina, que é considerada o hormônio da fome…

Óleos Vegetais Conheça os Benefícios Saiba Como Usá-los Bem Para Saúde…  As defesas naturais do organismo também se fortalecem na presença de gorduras. Os ácidos graxos são necessários para a produção de eicosanoides (mensageiros químicos) envolvidos diretamente no sistema imunológico e nas respostas inflamatórias.

Recomendações Importantes –  evite os excessos não são bem vindos, assim como o uso dos óleos em frituras de imersão.  O ideal é consumir  1 colher (sopa) de óleos vegetais por dia

**** Participe do nosso Blog Brasilfront e Comente sobre os Óleos Vegetais Conheça os Benefícios Saiba Como Usá-los Bem Para Saúde

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.