Scroll Top

Receitas Deliciosas Tradicionais

O Que Comer Nas Praias de Recife Receita de Tira- Gosto Tradicionais

Receitas Deliciosas e Tradicionais nas Praias

O Que Comer Nas Praias de Recife Receita de Tira- Gosto Tradicionais

O Que Comer Nas Praias de Recife Receita de Tira- Gosto Tradicionais

Foto/ Katherine Coutinho/G1

Já imaginou curtindo aquele sol, praia e muito calor e ainda comendo deliciosos caldinhos para matar a fome…. Hoje vamos falar sobre as delícias que você pode saborear nas praias de Recife… Receitas simples e incríveis como: caldinhos  de feijão, camarão e peixe estes não podem faltar, com direito a acompanhamentos e tudo… Está com água na boca?! Mas você pode aprender a fazer e saborear em qualquer praia que você for…

Curioso é que os caldinhos sempre estão bem acompanhados… O tradicional caldinho recifense, seja de que sabor for, é sempre acompanhado por, pelo menos, ovo de codorna, charque bem passada e torresmo, além de milho e azeitona para aqueles que gostam…

*** Confira aqui no nosso Blog Brasilfront Receita Deliciosa de Caldinho das Praias de Recife…

Caldinho de Peixe ou Camarão – O caldinho é típico dos bares do Recife. O costume é beber o caldinho bem quente em um copinho pequeno, acompanhado de um copinho de cachaça. Por isso é conhecido também como “Ele e Ela”.

Ingredientes que leva na receita do Caldinho e Passo a Passo Como Fazer

** *1 posta pequena mais uma cabeça de peixe ou 250 gr de camarão inteiro, 2 tomates, 1 cebola, 3 dentes de alho, 1/2 pimentão, coentro, sal e pimenta batidos no liquidificador. Acrescente 250ml de leite de coco, 3 colheres de sopa de azeite de oliva

Passo a Passo…

1- Cozinhe o peixe ou camarão em 1 litro de água, junto com os temperos, até que o caldo se reduza a quase a metade.

2- Junte o leite de coco e o azeite e ferva por mais 5 minutos. Retire do fogo.

3- Descarte a cabeça do peixe e bata tudo no liquidificador. Se usar o camarão bata tudo no liquidificador e coe em peneira grossa.

4- Volte ao fogo para ferver e sirva imediatamente em canequinhas ou copinhos pequenos.

Um tira-gosto delicioso e super nutritivo… Dá para passar o dia na praia e sentir bem e muito satisfeito…

Saiba Como você pode variar o cardápio –  O caldinho também pode ser de feijão. Neste caso é só bater no liquidificador o feijão já pronto e temperado (de preferência um feijão cozido com carnes defumadas) com bastante caldo, voltar à panela para ferver e servir com uma azeitona dentro de cada copinho…

Além dos caldinhos nas praias de Recife tem também os salgadinhos que agradam muito os turistas e visitantes das praias de Recife… Vão desde amendoim torrado até ovos de codorna cozidos…

Caldinhos de camarão, feijão e peixe e salgadinhos tira-gosto

(Foto: Katherine Coutinho/G1)

Acredite se Quiser!!! Nas Praias de Recife você tem várias opções de tira-gosto… Desde Ovo de codorna, amendoim, castanha: tem petiscos para todos os gostos na Praia de Boa Viagem…

** Ficou com vontade de saborear os caldinhos que são servidos nas Praias de Recife?!  Experimente fazer e Depois Comente aqui no nosso Blog Brasilfront o Resultado dessa receita deliciosa….

 

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à O Que Comer Nas Praias de Recife Receita de Tira- Gosto Tradicionais!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: