Mundo Histórias e Atualidades

Nelson Mandela 94 anos Ex-presidente da África do Sul Está Internado

Mundo Histórias e Atualidades no Brasilfront – Nelson Mandela 94 anos Ex-presidente da África do Sul Está Internado

Nelson Mandela 94 anos Ex-presidente da África do Sul Está Internado(Foto: SABC TV/AP) Ex-presidente da África do Sul está internado e seu estado de saúde é grave. O povo africano reza para sua recuperação. Nelson Mandela um grande homem que fez e faz parte da história reverenciado em todo o mundo como um símbolo da perseverança e da reconciliação.

Sua vida e atuação na política dos sul-africanos considerada fantástica ficou na história por ter conseguido evitar uma explosão de violência racial na transição do regime segregacionista para a democracia, instaurada em 1994. Esta transição valeu o Nobel da Paz em 1993, que compartilhou com o último presidente do apartheid, Frederik De Klerk.

Conheça a História desse grande homem Nelson Mandela – Hoje a história desse grande homem está no Museu do Apartheid de Joanesburgo, em 2008, a exposição ‘Nelson Mandela, de prisioneiro a presidente’, sobre a trajetória de Nelson Mandela, chegou na França. A mostra vai desde a época do ativismo contra o regime racista na África do Sul, passando pelos 27 anos de prisão, até o momento em que ele se torna o primeiro presidente negro do país, em 1994.

E Mais… Na exposição tem na entrada, uma reprodução da cela onde Mandela ficou preso por 18 anos, um cubículo de apenas cinco metros quadrados. Há também imagens do líder realizadas por artistas, além de retratos de momentos da vida pública e privada. A mostra está dividida em seis temas: a pessoa, o camarada, o líder, o prisioneiro, o negociador e o homem de estado. Antes de chegar à França, a exposição passou pela Suécia e Argentina. Depois, segue para o Peru e o Equador. O Brasil não entrou no circuito sul-americano.

*** Participe do nosso Blog Brasilfront e Comente sobre este grande homem Nelson Mandela

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.