Scroll Top

Educação e Reflexão

Movimento Outubro Rosa, Iluminação Monumentos Históricos, Câncer Mama

 

Brasilfront    –     Movimento Outubro Rosa, Iluminação Monumentos Históricos, Câncer Mama

Movimento Outubro Rosa no Brasil

Este movimento Outubro Rosa  foi criado em 1997 nos Estados Unidos, tem como objetivo dar visibilidade ao tema “”câncer de mama”  e estimular a participação da população e entidades na luta contra o câncer de mama, bem como sensibilizar o poder público para desenvolver ações e metas de prevenção e cuidados.

Outubro Rosa é um evento mundial, tem sido marcado em todo mundo com a iluminação de monumentos históricos na cor rosa, tais como o Arco do Triunfo, Torre de Pisa, Estátua da Liberdade, Torre Eiffel e Cristo Redentor. Aqui no Brasil igualmente muitos Estados e cidades aderem ao mês Outubro Rosa de Prevenção ao Câncer de Mama.

O câncer de mama é uma questão de saúde pública brasileira, a cada ano são detectadas 50 mil novas vítimas, sendo a principal causa da mortalidade de mulheres férteis, o que corresponde a 11% dos óbitos no país.

O movimento Outubro Rosa visa dar destaque ao câncer de mama e estimular a participação da população, entidades e poder público contra a doença e no oferecimento de exames de detecção precoce, como é a mamografia.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o câncer ocupará o primeiro lugar em morte por doença. A melhor arma para lutar contra o câncer é a prevenção.

Confira um vídeo sobre o significado do Movimento Outubro Rosa no Mundo todo

http://www.youtube.com/watch?v=EZeFTe8v8EM

Comente sobre este Tema: Movimento Outubro Rosa, Iluminação Monumentos Históricos, Câncer Mama

Você acha que essas ações como Outubro Rosa pode beneficiar de algum modo a situação da Saúde no Brasil? Comente aqui no nosso Blog, Brasilfront

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Movimento Outubro Rosa, Iluminação Monumentos Históricos, Câncer Mama!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: