Scroll Top

Esportes

Monotrilho Para Copa de 2014 No Brasil, Transporte Causará Impacto SP

Esportes  Copa do Mundo 2014

Monotrilho Para Copa de 2014 No Brasil, Transporte Causará Impacto SP

Foto: Metrô

O que você acha da ideia de Monotrilho pela cidade de São Paulo?!   Vamos começar a matéria pedindo sua opinião sobre este transporte que com certeza causará impacto em São Paulo…  Comente no Brasilfront

Esta obra prevê uma construção de um Trem suspenso que irá cruzar lugares como Ponte Estaiada, Marginal Pinheiros, aeroporto de Congonhas e Estádio do Morumbi, veja a rota do Monotrilho em São Paulo…

Os pontilhados amarelos são o caminho que o Monotrilho vai percorrer em São Paulo…

Monotrilho é a grande novidade no transporte público da cidade que será inaugurada antes da Copa do Mundo: a Linha 17 Ouro do monotrilho.

Saiba Qual será o percurso do Monotrilho – A linha completa ligará a estação Jabaquara do Metrô ao Shopping Butantã, na Av. Francisco Morato. Mas, para a Copa, ficará pronto apenas o trecho entre o aeroporto de Congonhas e a Marginal Pinheiros, onde o monotrilho fará integração com a Linha 9 da CPTM, conforme o mapa acima.

A previsão de acabamento da obra segundo o Metrô é em maio de 2014, um mês antes do evento. Essa ligação terá 7,7 km de extensão e oito estações: Jardim Aeroporto, Congonhas, Brooklin, Vereador José Diniz, Água Espraiada, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e Morumbi.

Confira o trecho por onde o Monotrilho passará…

1-  Na Av. Washington Luis, o monotrilho passará sobre a passarela usada para sair do aeroporto de Congonhas;

2- Os fios de eletricidade serão enterrados nesse trecho da avenida, e a calçada será melhorada;

3- O trem passa sobre a Av. Ver. José Diniz. Os pilares se apóiam em pórticos sobre o córrego;

4- Projeto de estação. Entrada e saída acontecem pelas laterais da avenida, por passarelas ;

5- A Ponte Estaiada, um dos símbolos da cidade, está no trajeto. O monotrilho passa por baixo do viaduto;

6- O monotrilho entra na Marginal Pinheiros; a ciclovia que existe no local não será prejudicada, afirma o Metrô;

7- O monotrilho passará por cima da ponte do Shopping Morumbi;

8- Projeto conceitual de como deverá ser, aproximadamente, o cruzamento do Rio Pinheiros;

9-  Região do Panamby. A prefeitura também vai construir uma rua no local, ao lado do supermercado Extra;

10- Quando passa próximo a prédios residenciais, o monotrilho terá os vidros escurecidos, afirma o Metrô;

11- O monotrilho também vai cruzar o Cemitério do Morumbi, numa área de passagem de visitantes;

12- Próximo à favela Paraisópolis, o monotrilho seguirá a Av. Perimetral, que está sendo feita pela prefeitura;

13- Nesse ponto, a linha passa próxima ao muro do Colégio Porto Seguro (à direita);

14- O monotrilho chega ao Estádio do Morumbi, onde o trânsito é caótico em dias de jogos e shows;

15- Projeção do monotrilho sobre a Av. João Jorge Saad, próximo ao Estádio do Morumbi;

16- Estação final da Linha 17 Ouro, onde haverá integração com a futura Linha 4 Amarela do Metrô;

Saiba Como é um  monotrilho –  O monotrilho é um trem relativamente pequeno – menor que um metrô – e já opera em cidades dos EUA, Japão e vários outros países.

Ele correrá sobre vigas de concreto a 15 metros do chão, mais ou menos a altura do terceiro andar de um prédio, suficiente para fazê-lo passar por cima das pontes que cruzam o trajeto.

Os pilares que sustentam essas vigas ficarão, quase sempre, nos canteiros centrais das avenidas.

Os vagões se movimentam com pneus de borracha sobre concreto, por isso, segundo o Metrô, são mais silenciosos que um trem comum – com rodas e trilhos de aço.

Fonte: iG

Comente aqui no nosso Blog, Brasilfront Sua opinião sobre o Monotrilho, Você é a fazer da construção ou Não…

Assuntos do Artigo:
  • monotrilho morumbi trajeto

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Monotrilho Para Copa de 2014 No Brasil, Transporte Causará Impacto SP!

5 Comentários

  1. Toninho Romanazzi disse:

    Saudações futurísticas a todos!
    Gostaria que esta idéia pegasse aqui nas cidade do Rio de Janeiro e Niteroi. É lindo ver, por intermédio da imprensa, como as obras são modernas – ainda não tive o prazer de vê-las
    “ao vivo”.
    Me parece que o tombamento da “geografia paisagística” do Rio não haverá lugar para uma linha pela orla. Espero estar enganado. Poderiamos ter uma sôbre a avenida Brasil e outras mais. Seria ótimo entre os aeroportos ( Santos Dumont e Antonio Carlos Jobim – Galeão)……
    Gostaria…….! Parabéns para São Paulo! Uma vez mais inovando!!!!!!

  2. Petrus Scaleia disse:

    Olá Pessoal!

    Eu não acredito mais nos políticos brasileiros, nem nos da América Latina. Se eles realmente fossem competentes tudo isso já estaria prontinho há anos… e sem superfaturamento.

    Até!

  3. Douglas disse:

    Oi, sou um mero morador de Sao Paulo, sou a favor do monotrilho, pois mostra que Sao Paulo mais uma vez mostra força, e vontade de vencer e crescer. O monotrilho e uma boa opçao pois nao ocupa muito espaço, e podemos sempre crescer mais e mais, mas no futuro, se o monotrilho for sucesso construir mais estaçoes, por exemplo, ele vai passa pela anhanha mello pertinho da minha casa, mas a estaçao que sera mais perto e muito longe…

  4. Nilton disse:

    Se é uma obra de arte, obra de primeiro mundo e que benificia a natureza e faz uma linda arborização em suae percusso que seja bem vindo!!!!!!!

  5. caique disse:

    eu acho que o monotrilho deveria ir até a rodovia raposo tavares o povo de cotia e das regiões proximas iam ficar felizes o mesmo seria o metro linha amarela se chega-se até o centro do taboão da serra isso sim é fazer o usuário ficar feliz vamos pensar nisso governador

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: