Natureza e Ecologia

Menor Sapo do Brasil, Mundo Animal Menor Espécie Registrada no ES

Natureza e Ecologia no Brasilfront

Menor Sapo do Brasil, Mundo Animal Menor Espécie Registrada no ES

A natureza é surpreendente você não acha?! São tantas espécies que compõem o cenário animal, vegetal etc  Espécies diversificadas com curiosidades, características, cores e modo de vida que está sempre despertando no homem seu interessa pelas espécies.

Hoje vamos falar sobre o Menor Sapo do Brasil, Mundo Animal Menor Espécie Registrada no Espírito Santo, na região de Serra das Torres, em Atílio Vivacqua.

Acredite se quiser!!! Esta espécie de sapo mede entre 7 e10 milímetros de comprimentro.

É realmente um milagre encontrar na floresta uma espécie tão pequena que se camufla muito bem… Uma miniatura em espécie, você não acha?! Comente aqui no Brasilfront seu interesse pelos animais diferentes …

Este encantador sapinho foi registrada pela pesquisadora do Programa de doutorado em Ecologia e Evolução da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Jane de Oliveira.

Confira as palavras da pesquisadora Jane de Oliveira:

“Fazer o registro de uma espécie, com a ecologia ainda praticamente desconhecida para a ciência, no Espírito Santo, mostra o quanto este estado é importante biologicamente. Uma área devastada pode ser sinônimo da perda de dezenas de espécies, desconhecidas neste estado e mesmo para a ciência”

Esta espécie tem características  de um animal minúsculo, de coloração idêntica às folhas mortas caídas no chão da mata, de movimentos lentos e que entra em atividade apenas durante a noite…

A menor  espécie de sapo encontrada é também conhecida como sapo Pulga – sobrevive confortavelmente com a umidade das folhas.

Comente sobre este sapo, você conseguiria enxergar e achar um sapinho tão pequeno assim?!  Comente, Brasilfront

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. juliana lasmar de lima disse:

    já vi este sapo na mata atlantica do e
    stado de são paulo há 20 anos (mais ou menos entre 1981/1983). Meus pais tinham um sitio perto de juquitiba, com mata virgem, e eu costumava brincar na mata. Nesta época, tinha uns 7, 8 anos.
    Encontrei um sapo desses, minusculo. Era dia. Saí correndo para contar para minha mãe a descoberta, mas na hora ela não acreditou. No dia seguinte, voltei ao mesmo local, e procurei bastante. Encontrei mais uns 10 sapos. Escolhi o menor, e coloquei em uma caixa de fósforo que levei. A caixa era enorme para ele. Aí sim comprovei o que havia achado aos meus pais… Portanto, existe ou existiu, há 20 anos, tal espécie de sapo, no estado de são paulo.

  2. maria de edu disse:

    Eu achei um em um sitio onde fui e queria saber se
    é venenoso?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.