Natureza e Ecologia

Memória de Elefante Como Funciona Será Elefantes Tem Memória Tão Grande

Curiosidades da Natureza e Ecologia no Brasilfront

Memória de Elefante Como Funciona Será Elefantes Tem Memória Tão Grande

Memória de Elefante Como Funciona Será Elefantes Tem Memória Tão Grande

Foto/Divulgação

Memória de Elefante  Saiba Como Funciona a memória dos Elefantes … Será que os Elefantes Tem Memória Tão Grande assim?!  Hoje você vai descobrir um pouquinho a mais sobre os elefantes, animais espetaculares e cheios de mistérios…

Os elefantes são animais que encantam pelo tamanho, beleza e força… Nos zoológicos do mundo todo tem elefantes e a criançada e os adultos adoram ver os elefantes… Você já visitou um zoológico e pode chegar bem perto de um elefante?!  Comente essa experiência aqui no nosso Blog, Brasilfront

Hoje vamos matar sua curiosidade e você vai descobrir novidades sobre os elefantes… Sim, os elefantes tem uma memória e tanto!!! Quando se fala que uma pessoa tem memória de elefante, estão querendo dizer que essa pessoa sabe muito, tem capacidade de lembrar muita coisa…

É isso que acontece com os elefantes, eles tem capacidade gigantesca de lembrar de coisas que vivenciaram a muito tempo… Isto é:  as estruturas de cérebro relacionadas ao funcionamento da memória, chegam a pesar seis quilos. E, pelo que os cientistas constataram, é uma massa bem aproveitada, porque os elefantes mantêm registros de longa data… A memória desses animais funciona com base nos sentidos e no senso espacial.

Vamos exemplificar para você entender melhor a Memória dos Elefante Como Funciona ….

Elefantes precisam comer, em média, 100 quilos de alimentos por dia, portanto, precisam saber de cor o caminho a percorrer para encontrar comida com facilidade… Atenção: muitos deles são capazes de viajar por longas distâncias só para comerem algumas das suas frutas preferidas e favoritas… e isso requer boa orientação espacial, mas também boa memória temporal da época do ano em que essas frutas amadurecem… Olha que interessante!!!

Outra coisa interessante sobre os Elefantes… em testes, ao ouvirem uma gravação da vocalização de um parente morto há muitos anos, eles se lembram imediatamente de quem se tratava. E mais… são capazes de reconhecer o cheiro da urina de fêmeas da manada, mesmo separados delas por anos.

Essa memória tão grande dos elefantes se dá segundo os cientistas, pelo fato de o exercício da memória desses animais começar cedo. Os filhotes aprendem com as fêmeas mais de 70 tipos de vocalização, além de 160 tipos de sinais que utilizam o tato e a visão para comunicação com os demais membros da manada…

Fonte: Gilberto Fernando Xavier, Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo

*** Gostou de saber tudo sobre a memória dos elefantes?! Agora você entende porque a expressão ”Memória de elefante”  Participe do nosso Blog, Brasilfront e Comente sobre: Memória de Elefante Como Funciona Será Elefantes Tem Memória Tão Grande 

Assuntos do Artigo:
  • elefante
  • elefantes
  • fotos de elefante

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.