Scroll Top

Mundo Histórias e Atualidades

Marina Candidata à Presidência do Brasil, Saiba Mais

Marina Candidata à Presidência do Brasil, Saiba Mais, conheça esta candidata que foi á escola com aproximadamente 16 anos. Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima nasceu em 8 de fevereiro de 1958 em uma pequena comunidade chamada colocação Breu Velho, no Seringal Bagaço, no Acre.

Pais, nordestinos, tiveram 11 filhos, dos quais três morreram. Órfãos de mãe, Marina, ajuda o pai na criação dos irmãos. Pela manhã, prepara o café simples e se dirigia ao seringal para fazer o corte nas seringueiras e colocava as tigelinhas. No final da tarde, retirava a recompensa, o látex.

Ainda adolescente  ficou doente e precisou de tratamento. Foi então a Rio Branco em busca de tratamento médico. Aproveitou a oportunidade para também se dedicar à vida religiosa e, ao mesmo tempo, estudar. Na capital acriana, para se sustentar, passou a trabalhar como empregada doméstica.

O progresso nos estudos foi rápido. Entre o período de Mobral, no qual aprendeu a ler e a escrever, até a graduação em licenciatura em História (Universidade Federal do Acre) transcorreram apenas dez anos.

Sua formação foi complementada posteriormente com as pós-graduações em Teoria Psicanalítica (Universidade de Brasília) e em Psicopedagogia (Universidade Católica de Brasília). 

A vocação social se revelou quando deixava a adolescência e ainda vivia no convento das Servas de Maria Reparadoras. Uma história de vida incrível!  Mulher forte, inteligente, professora, senadora e agora pela segunda vez candidata á Presidência do Brasil. 

Marina Candidata à Presidência do Brasil, Saiba MaisFoto/Divulgação Conhecer a história dessa mulher é vivenciar conquistas, superação e força! O sonho de viver a política, participar dos contextos sociais, abriu portas. Conheceu Chico Mendes, e decidiu mudar de rumo e seguir integralmente á luta social.

Carreira política – Filiada ao PT, Marina disputou seu primeiro cargo público em 1986,  ao concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. Ficou entre os cinco mais votados, mas o partido não atingiu o quociente eleitoral mínimo exigido. Em 1988, Marina venceu as eleições para  vereadora, a mais votada de Rio Branco.

Sua carreira na política só ganhou repercurssão. Mulher forte, inteligente e com vontade de enfrentar os desafios, conquistou através da democracia postos na política. Em 1994, aos 36 anos, foi eleita senadora sendo a mais jovem da história da República. Foi reeleita em 2002, com votação quase três vezes superior à anterior.

Vida de superação, concorre a Presidência do Brasil, pela segunda vez. Isso é apenas uma parte da sua vida. Quer saber Mais?! CLIQUE AQUI 

Qual sua opinião sobre a candidatura de Marina Silva?! Comente aqui: Brasilfront

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Marina Candidata à Presidência do Brasil, Saiba Mais!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: