Saúde e Bem Estar

Futuras Mamães Conheça os Benefícios Que Traz a Drenagem Linfática

Saúde e Bem estar no Brasilfront

Futuras Mamães Conheça os Benefícios Que Traz a Drenagem Linfática

Drenagem linfática para as futuras mamães

Este recado é para as Futuras Mamães ... Conheça os Benefícios Que Traz a Drenagem Linfática um procedimento estético muito usado para combater a celulite e diminuir a retenção de líquidos. Pode ser indicado para as futuras mamães,  gestantes!!!

Sabemos que a gravidez provoca várias alterações no corpo da mulher e um deles é o acúmulo excessivo de líquidos nos tecidos … Para aliviar o desconforto, a drenagem linfática é indicada e tem resultado eficaz e muito satisfatório para as futuras mamães… A massagem pode ser realizada duas vezes por semana…

A massagem é feita com muito cuidado  e por profissionais especializados no assunto. O profissional pressiona e desliza a mão por todo o corpo, direcionando o excesso de líquido para os gânglios linfáticos, os quais trabalham para eliminá- lo pela urina…

Como é feita a drenagem linfática – As manobras são realizadas em decúbito dorsal (barriga para cima) e decúbito lateral ( pessoa deitada de lado) e não é realizada no abdômen… E com liberação médica

A Drenagem linfática para as futuras mamães é indicada após a 12ª semana de gestação. A futura mamães deve passar por uma consulta médica e detalhada… Por exemplo: para detectar alterações circulatórias como tromboses, checar problemas cardíacos, febres e infecções e hipertensão arterial não controlada…

A quantidade indicada para as sessões de drenagem linfática é feita segundo orientação do médico da paciente em questão. Os benefícios  que traz a drenagem linfática são vários…    Melhora a capacidade linfática, favorece a circulação de retorno, alivia  a dor, reduz o edema e promove o relaxamento da mulher gestante…

Drenagem linfática para gestantes

Observar a posição correta para fazer a massagem é fundamental para garantir o bem estar da futura mamães…

Os benefícios da drenagem linfática para as gestantes são grandes e super favoráveis a saúde e bem estar das futuras mamães… A técnica manual sobre o tecido subcutâneo linfático e sanguíneo é muito eficiente, pois as manobras realizadas facilitam o processo de absorção do líquido excedente …

Drenagem linfática é Uma ótima opção de tratamento, pois constitui um método não invasivo, isento de contraindicações durante a gestação normal.

Dica de especialista –     Esse método pode ser utilizado também para reduzir os inchaços após o parto, mesmo para quem fez  uma cesária (neste caso, deve-se esperar pela total cicatrização dos pontos). ” De qualquer maneira, é recomendável a orientação do obstetra. Cada paciente tem um nível de recuperação, sensibilidade e especificidades pós-parto. De uma forma geral, a maioria das mamães sente-se muito bem com as massagens já nos primeiros dias, nos quais,  o inchaço pela retenção líquida é bastante comum” ,  Leila Costa, terapeuta corporal do Yushô Spa e Estética

***Participe do nosso Blog, Brasilfront e Pergunte qual sua dúvida das Futuras Mamães Conheça os Benefícios Que Traz a Drenagem Linfática

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.