Scroll Top

Arte e Cultura

Fontes Decorativas para Jardins e Ambientes Internos, Fotos e Dicas

Decoração – Dicas e Idéias 

Um dos elementos que dão um toque especial na Decoração de um Ambiente é a Fonte ou Chafariz. E se engana quem pensa que Fonte não é mais uma tendência, pois há diversas opções como  as de Bambu e outras modernas, que usam luzes e artefatos tecnológicos, as quais dão mais criatividade e contemporaneidade para o Design.

Hoje vamos dar algumas Dicas de Como Decorar ambientes e Jardins usando elementos mais Naturais e vários estilos de fontes. Veja as Fotos e Informações abaixo:

Fontes de Bambu e Pedras – podem ser usadas para salas, centros de reuniões amplos ou mesmo em sua sacada, aproveitando espaços perdidos ou vazios no ambiente. A dica é casar a fonte com vasos e ornamentos, que podem ser aplicados nas paredes (como mostrado na foto abaixo).

 As bromélias são plantas que combinam muito com o estilo proporcionado pelo Bambu, criando uma atmosfera mais tranquila e aconchegante – um bom motivo para atrair pessoas para descansar nesses locais.

Na foto acima você pode ver dicas para jardins que se comunicam com salas ou com muros, proporcionando a opção de combinar a Fonte a um Paredão Verde.

No quesito Jardim podemos dar mais dicas de Decoração, podem ser espaços para Desestressar, jardins de empresas ou casas, opções para sítios e parques, veja.

As fontes acima combinam Espelhos d’água, madeira, Aguapés, e a calmaria das águas do Chafariz. A Foto que mostra um recanto em madeira é uma excelente opção para empresas que querem criar espaços de relaxamento ou clubes para os colaboradores ou para locais de casamento.

A Fonte e o espelho d’água exploram a sonoridade e beleza plástica da própria água e assim o ambiente calmo é uma consequência natural.

A ideia abaixo já é mais Bucólica e Romântica, ideal para jardins de Casas e Sítios. O Objetivo ao utilizá-las é criar uma combinação com as Flores e Estátuas da fonte (há opções com anjos, deusas, crianças e animais). 

Além disso o jardim se enriquece com fontes como as mostradas, que atraem passarinhos e criam um espaço de aproximação com a Natureza, daí a ser chamado de bucólico.

A seguir, temos temos exemplos de Fontes e Chafarizes em Parques. O Verde da grama e árvores fica encantador com os efeitos das águas a subir e descer. Esses ambientes são ótimos para locais de casamentos, locais para relaxar e passear com a família, amigos ou animal doméstico.

No Brasil podemos encontrar locais parecidos nos Jardins Botânicos dos Estados – a exemplo o Jd Bot. do Rio de Janeiro e o de São Paulo – além de cidades interioranas como Poços de Caldas em Minas Gerais, Águas de Lindóia e outros.

** O que achou das Dicas de Decoração? E dos temas e utilização das Fontes? Deixe seu Comentário ou Sugestões para nosso Blog…

 

 

Assuntos do Artigo:
  • fontes decorativas para jardim
  • dicas de fontes decorativas

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Fontes Decorativas para Jardins e Ambientes Internos, Fotos e Dicas!

2 Comentários

  1. Cassia disse:

    Boa tarde, Reinaldo A Mariane conversou com você agora por telefone e gostaríamos das informações abaixo sobre o chafariz que está no site.
    – Valor
    – Forma de Pagamento
    – Possui Frete?
    – Peso do chafariz
    – Tem pronta entrega?
    – Se tiver que fabricar, quanto tempo demora?
    – Vocês mesmo instalam?

    Aguardamos seu retorno.

    Obrigada,

    Cássia

  2. dvalmir disse:

    preciso do preço e informações

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: