Scroll Top

Educação e Reflexão

Férias de Julho Dicas de Parcerias e Entretenimento Para as Crianças

Educação, lazer e Reflexão no Brasilfront

Férias de Julho Dicas de Parcerias e Entretenimento Para as Crianças

Já pensou onde levar as crianças nas férias de julho?! criança não pode ficar parada, tem de ter diversão e muita alegria… Mês de julho é mês de férias da escola e os pais já estão planejando o que fazer para ocupar o tempo ocioso das crianças…

A Dica de hoje é…  As férias podem ser uma ótima poprtunidade para a escola criar um vínculo de paixão com o aluno, atrelar o aprendizado planejado com o informal e ainda prestar serviço de apoio aos pais que trabalham durante o recesso dos filhos…

Muitas instituições incluem, no planejamento do ano letivo, atividades lúdicas e passeios culturais para o mês de julho, dezembro e janeiro, permitindo aos alunos que os pais estão trabalhando neste período momentos de lazer e diversão monitorados pela escola.

Criança precisa de diversãso e muita alegria nas férias… Muitos podem viajar e curtir dias deliciosos em casa de familiares, hotéis, pousadas, com toda a família… Mas outras crianças a única diversão é ficar em casa assistindo TV ou jogando Vídeo game até os pais voltarem do trabalho… Uma questão social e também de datas… Muitas vezes a família tem condições para viajar mas as datas não coincidem….

O que algumas escolas promovem nas férias é bem interessante e faz do espaço didático se transformar em área de recreação, com brincadeiras que focam no desenvolvimento da criatividade, socialização, autonomia e das habilidades corporais das crianças.

A Escola Atuação, que funciona em duas unidades no Estado do Paraná, oferece o serviço há 25 anos para alunos do Maternal I ao 7° ano do Ensino Fundamental. ” As atividades envolvem desde natação, teatro, curso de maquiagem, jogo de futsal e pescaria, á culinária (amassar pães, montar biscoitos). A intenção é sempre propor aquilo que os pais tem dificuldade de fazer com os filhos durante o recesso escolar”, explica a diretora Esther Cristina Pereira.

Um exemplo que as escolas podem seguir e arrecadar mais fundos para a escola. Garanto que muitos pais vão adorar a ideia de manter os filhos bem amparados, felizes e com atividades recreativas durante as férias de julho… Claro que para atender um grupo de alunos é preciso toda uma estrutura e pessoas qualificado….

Educação, Lazer e Reflexão… Por isso que demos esse título. Porque as escolas particulares com uma excelente estrutura pode pensar em algo parecido… Atender alunos que os pais estão trabalhando nas férias de julho… Uma ideia inovadora e criativa…. Pense Nisso!!!

Dicas para encontrar esses serviços –

1- Paula Santos Soares, sócia de uma empresa de recreação localizada na Lapa, zona Oeste de São Paulo

2- Marcelo Mancini, diretor de uma empresa de recreação, situada na Vila Olímpia, zona Oeste de São Paulo

Saiba mais… Esther Cristina Pereira, atuacao@escolaatuacao.com.br

Marcelo Mancini, comercial@bmqsports.com.br

Paula Santos Soares, contato@familiarte.com.br

Parcerias, férias e Entretenimento: Escolas podem participar das Férias dos alunos uma ideia que gera lucro e facilita a vida de muitos pais, pense nisso!!!

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Férias de Julho Dicas de Parcerias e Entretenimento Para as Crianças!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: