Saúde e Bem Estar

Faça Trocas Inteligentes com Alimentos Para Manter o Regime, Dicas

Saúde e Bem-Estar

Faça Trocas Inteligentes com Alimentos Para Manter o Regime, Dicas

Comparar as Calorias, e praticar exercícios físicos são trocas inteligentes para não ultrapassar da meta nos finais de semana e nos dias de festas. As tentações são muitas porém devemos nos controlar, porque o que perdemos em um mês pode ser ganho em um dia.

**”Segundo a endocrinologista Cintia Cercato, se uma pessoa tomar três cafezinhos por dia e acrescentar uma colher de chá de açúcar em cada, terá consumido 90 colheres ao longo do mês, o que dá 3.600 calorias (40 kcal por colher). Em um ano, esse indivíduo poderá ganhar até 6 quilos.”

No dia a dia, a dica é trocar qualquer tipo de refrigerante por sucos naturais, alimentos gordurosos por aqueles um pouco menos. Também é importante comer de 3 em 3 horas e sempre nos mesmos horários para você evitar beliscar.

Procure comprar alimentos pelos seus benefícios e não pelo sabor…é difícil mais de pouquinho em pouquinho você tem um alimentação super saudável. Também procure observar o valor nutritivo dos alimentos.

Trocas que Fazem a Diferença:

Caso você esteja com muita fome de pizza e você preferir o saber mais calórico, opte por apenas 1 pedaço dessa pizza, caso queire mais um pedaço escolha algo mais saudável como pizzas de atum, rúcula e abobrinha.

Se nesses dias quentes você ficar com vontade de comer sorvete, em vez de gordurosos sorvetes de chocolate opte por picolés de frutas, que pra falar a verdade também são deliciosos.

Caso você esteja passando pela feira e viu aquele pastel, encare ele como seu almoço e não como um lanche e troque a cana de açúcar por água de coco.

Sucos ‘Milagrosos’

**Suco para matar a vontade de comer doce
1 banana nanica pequena ou 1/2 unidade (se for muito grande)
5 morangos
1/2 copo de suco de laranja
2 castanhas do Pará

**Suco diurético
1 copo de água de coco
1 fatia de melão
1 fatia de erva-doce
6 folhas de hortelã

(Fonte: Programa Bem Estar)

**Gostou das Dicas? Comente aqui no Not1.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.