Notícias

Eutanásia Belga É Legalizada, Como Funciona, Controversa e Mais

Acredite se quiser, Bélgica aprova lei que elimina restrição de idade para prática da eutanásia. O Parlamento belga aprovou lei que faz do país o 1º do mundo a  permitir a eutanásia para crianças, sem restrição de idade. Porém há condições para a realização  da eutanásia e nós vamos conhecer como funciona, controversa e tudo sobre a nova lei aprovada na Bélgica.

Eutanásia Belga É Legalizada, Como Funciona, Controversa e Mais1º Passo – O paciente precisa provar capacidade de discernimento. O pedido deve ser feito por escrito pelo próprio paciente desde que ele tenha uma doença incurável, um sofrimento físico impossível de suavizar e se encontre em fase terminal.

2º Passo – Os responsáveis legais também deverão autorizar a prática. Agora, como uma criança pode discernir uma prática dessa?! Segundo a lei no texto determina uma avaliação do médico responsável e também de um psicólogo infantil para atestar a maturidade do paciente. Isso é bem preocupante, você não acha?!

*** Para Refletir…. Pensar em abreviar a vida de uma criança aqui no nosso país, é um crime!!! Porém, as leis devem ser cumpridas, desde que aprovada pela maioria e pelos cidadãos do país. E isso aconteceu na Bélgica. Será que o homem tem o direito de escolher o dia da sua partida?! Ou você concorda que quando há muito sofrimento, é possível abreviá-los…. Comente e Dê sua opinião aqui: Brasilfront

O projeto de lei foi promovido pelo senador socialista Philippe Mahoux, autor da lei que autorizou a eutanásia para adultos em 2002. Ao contrário de regras para menores, adultos podem pedir eutanásia se passam por sofrimento psicológico.

Controversa – embora a lei foi aprovada pela maioria da população, tiveram os que foram contra: líderes da igreja e um grupo de mais de 160 pediatras. Na prática, os defensores acreditam que será pouco provável que que crianças terão aprovada a eutanásia.  Você acredita que foi feito uma pesquisa do jornal local ''La Libre Belgique'' e indicou que 74% da população é a favor da lei.

eutanasia-belgica-foto-tv-recordEntenda a Eutanásia Belga. O Páis estende a menores lei de 2002. O que é preciso?! Ter o consentimento dos representantes legais. Receber o diagnóstico de uma equipe médica. Ter o grau de maturidade avaliado por psicólogos.

O Paciente – precisa ter doença incurável em estágio terminal e sofrimento físico impossível de suavizar. Deve ter capacidade de discernimento. Deve fazer o pedido por escrito.

Você sabia que a Holanda também legalizou a eutanásia para menores?! É verdade!!! Somente pacientes entre 12 e 18 anos podem pedi-la. A Lei entrou em vigor na Holanda também em 2002. Luxemburgo é o terceiro país do mundo onde a prática é legal.

No Brasil, facilitar morte de doente é crime de homicídio.  Use este poste para dar sua opinião e refletir conosco sobre a decisão da Bélgica: eutanásia para crianças….

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.