Educação e Reflexão

Enem 2012 Opinião e Comentários de Estudantes e Professores Das Provas

Educação e Reflexão sobre o Enem 2012 no Brasilfront

Enem 2012 O Que Você Estudante Achou das Provas Dê Sua  Interpretação

Enem 2012 O Que Você Estudante Achou das Provas Dê Sua  InterpretaçãoFoto/Divulgação

Dê sua Opinião sobre o Enem 2012 …    O Que Você Estudante Achou das Provas?!    Dê Sua  Interpretação sobre as questões dadas, assuntos tratados, Redação… como aluno da rede pública nacional ou como aluno que frequenta escolas particulares… Registre aqui no nosso Blog Brasilfront seu ponto de vista… Professores dos  cursinhos comentam as provas e você?!

Você considera o Enem como um desafio que vem para selecionar os bons alunos ou apenas para medir o nível de conhecimento que cada um que participa traz?!  Que É uma prova massante e cansativa, isso nós sabemos… Você acha desumano a quantidade de questões do Enem?! Qual sua opinião sobre as provas aplicadas…

Confira essas citações…

Joel Pontin, coordenador da disciplina transdisciplinar “aprender a conhecer” do Cursinho da Poli, voltada para o Enem…  “Eu diria que foi uma prova-mensagem, no sentindo do que vai ser a nova escola”, aposta o professor também de química. “Essas habilidades vieram com muita força em 2012 e não parece ter sido à toa”, comenta Joel…

“Tinha pistas no enunciado, se o aluno está antenado, conseguiu resolver as questões. Por outro lado, estudantes mais tradicionais, conteudistas e os que gostam de fórmulas devem ter achado a prova difícil ou inadequada”… Você concorda com essa fala?!

 Outra opinião…

A professora de redação da Poli, Vanessa Mesquita Dutra, acredita que o tema da prova deste ano,

“Movimento imigratório para o Brasil no século 21”, seja um indício dessa tendência.

Para ela, o tema demandava certa capacidade dos candidatos de entender e aceitar a diversidade – o respeito aos direitos humanos era uma das exigências da prova. “Se o estudante tem um olhar preconceituoso, isso será evidenciado na redação. É difícil defender uma argumentação que você não acredita. A redação irá evidenciar o que você é no mundo”.

 *** Participe!!!  Você pode comentar e colocar seu ponto de vista aqui no nosso Blog Brasilfront

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Bianca Gabriela disse:

    Eu considerei a prova de humanas com muitas questões parecidas, fora as clássicas pegadinhas!!! Como sempre o Enem é mais cansativo e estressante do que qualquer outra coisa…
    Matemática estava tranquilo, mas o problema foi conciliar o tempo da prova do 2º dia – com textos grandes de Linguagens, matemática e mais a Redação!!!
    Também fiquei surpresa com o tema, estava esperando algo sobre Copa, Rio + 20, olimpíadas, situação da mulher no Brasil, enfim…

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.