Scroll Top

Cinema e Televisão

Dublês Quem São, O Que faz Um Dublê, Saiba Como Fazem Cenas Perigosas

 

Cinema e Televisão

Dublês Quem São, O Que faz Um Dublê, Saiba Como Fazem Cenas Perigosas

Dublês profissionais em ação...

Saiba O que faz um Dublê   –   Dublês são profissionais que atuam nas cenas mais perigosas. Uma missão possível!!!   Principalmente quando se trata de cenas que envolvem técnicas e habilidades no esporte por exemplo. Manobras e saltos  de bicicleta com a mesma desenvoltura de atleta, exige um profissional em ação.  Em filmes com cenas de surf, não há muita escolha: são essencialmente atletas.

Para representar cenas do esporte,  obrigatoriamente sãos dublês profissionais que entram em ação,  o que fica bem mais interessante e dá veracidade da cena.  Grande parte das cenas perigosas de um filme  são feitas por dublês. Não é de hoje que o cinema utiliza dublês em cenas perigosas dos filmes.

Conheça um pouco da história dos dublês mais antigos. Força, coragem e determinação são características essenciais desse profissional: Dublês

Vamos elencar alguns filmes antigos que utilizaram dublês para proteger seus atores e evitar acidentes graves.

Algumas das cenas mais antigas que precisaram de um substituto são dos filmes do velho oeste da década de 1930. Naquela época, o cowboy Yakima Canutt se passou por John Wayne nas vezes em que foi preciso saltar de um cavalo no meio de um galope ou pular de uma charrete em alta velocidade.

 Acredite se quiser: Yakima morreu aos 90 anos de causas  naturais.

Passou-se muito tempo e depois com a sofisticação das produções cinematográficas e suas cenas cada vez mais mirabolantes, um novo tipo de  ”ator”  invadiu os sets:  o atleta profissional.

Confira qual foi o atleta mais requisitado para fazer dublês no cinema: Rick Silvester, experiente escalador e esquiador que,  nos anos 1970, passou a ser procurado pelos principais diretores. Em 1976, na pele de James Bond (007 – O Espião Que Me Amava), ele substituiu Roger Moore para esquiar a parte alta do El Capitan, no Parque californiano do Yosemite, antes de se atirar do topo de um paredão com mais de 900 metros de altura e escapar ileso dos agentes soviéticos que o perseguiam.

Cenas perigosas

Assim como esquiar, fazer manobras de bicicletas, surfar, escalar, etc o fogo também faz parte de algumas cenas no cinema e dublês também atuam nessas horas.  Uma aventura atrás da outra assim vivem os dublês de filmes de ação. As grandes produtores contratam dublês profissionais para atuarem em cenas perigosas e específicas.

Atualmente, um dublê atleta que tem feito grande sucesso na TV norte-americana é Laban Pheidias, skatista profissional. Entre suas produções, ele grava filmes incríveis e bizarros para o canal online Fuel TV.

Os dublês parecem ter sete vidas, se arriscam no seu trabalho diário. Dublês não são tão imunes assim quanto tentam parecer. Tem horas que as cenas são realmente difíceis de fazer. Parabéns a todos os dublês do mundo! Homens profissionais corajosos e determinados.

Fonte:  Go Outside   Setembro 2011

Comente aqui no nosso Blog, brasilfront   este assunto: Dublês Quem São, O Que faz Um Dublê, Saiba Como Fazem Cenas Perigosas

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Dublês Quem São, O Que faz Um Dublê, Saiba Como Fazem Cenas Perigosas!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: