Scroll Top

Saúde e Bem Estar

Dor crônica Lesões Por Esforço Repetitivos LER Conheça Causas Síndrome

Saúde e Bem Estar no Brasilfront

Dor crônica Lesões Por Esforço Repetitivos LER Conheça Causas Síndrome

Dor crônica Lesões Por Esforço Repetitivos LER Conheça Causas SíndromeFoto/Divulgação  Milhares de pessoas sofrem dores crônicas e muitas vezes essas dores são causadas por lesões por esforços repetitivos LER… São a segunda maior causa de afastamento do trabalho no Brasil. Hoje vamos falar um pouco mais sobre a síndrome, sintomas e tratamento… LER já se tornaram caso de saúde pública. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as LER atingem profissionais entre 30 e 40 anos, na grande maioria, e quem sofre mais são os bancários, metalúrgicos, operadores de telemarketing, jornalistas ou quem trabalha digitando por várias horas seguidas…

Dia 28 de fevereiro é o dia instituído para o ”Dia Mundial do Combate ás Lesões por Esforços repetitivos”, uma maneira de intensificar a divulgação com os cuidados no ambiente de trabalho. É bom prestar a atenção que a LER pode também surgir devido a má postura e exercícios físicos executados de forma incorreta… Sintomas característicos… Cansaço, diminuição da força física, dor ao efetuar certos movimentos e até sensação de formigamento… São pequenos avisos do organismo que indicam que a musculatura está sobrecarregada pela atividade do dia a dia.

As Lesões por esforços Repetitivos, quando não tratadas, podem se tornar crônicas e resultar em dores insuportáveis. O tratamento combina exercícios fisioterápicos, remédios e reeducação postural…Uma dica para evitar que o problema apareça é sempre fazer alongamento antes, durante e depois da jornada de trabalho e não descuidar da postura… É possível trabalhar especificamente o fortalecimento muscular, evitando inflamações que ocasionam o surgimento da síndrome… Está com dores frequentes, procure um médico para diagnósticos e cuide-se!!!!

***Participe do nosso Blog Brasilfront e Comente sobre este Tema: Dor crônica Lesões Por Esforço Repetitivos LER Conheça Causas Síndrome 

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Dor crônica Lesões Por Esforço Repetitivos LER Conheça Causas Síndrome!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: