Scroll Top

Saúde e Bem Estar

Doenças do Mundo Moderno,Remédio ou Cura, Melhorando sua Saúde

 Saúde e Bem Estar – Brasilfront

Doenças do Mundo Moderno, Remédio ou Cura, Como Melhorar a Saúde 


Atualmente vivemos num mundo totalmente diferente do mundo antigo, podemos dizer do mundo de cinqüenta anos atrás. As grandes metrópoles tem sido um grande laboratório para se estudar os tipos de doenças modernas, aquelas que estão surgindo a cada dia com mais força e desafiando pesquisadores que estão na corrida contra o avanço de tantas pragas.

Podemos dizer que essas doenças afloraram nos últimos tempos devido ao tipo de sociedade que vivemos atualmente, um mundo com grandes desafios e grande insegurança, muita cobrança e poucos recursos, somos bombardeados constantemente por uma série de propagandas extremamente nocivas a sociedade, que nos colocam  como vítimas de investidores ou exploradores cruéis que visam apenas  explorar  o ser humano e seus parcos recursos.

Os jovens já são muito afetados devido a forma sedutora que o mundo se apresenta, as drogas são mais fáceis que os remédios, as baladas são mais atraentes que as escolas, a justiça é mais desprezível que a verdade, a decência é antiquada e velha, princípios morais são tolices que não se enquadram ao mundo contemporâneo

Temos, portanto uma sociedade enferma psicologicamente, grande parte das doenças atuais são emocionais. A constante tensão, o medo da violência, ansiedade, medo do futuro, transtornos alimentares, preocupações excessivas com a aparência, facilidade de acesso as drogas, distanciamento entre o homem e a natureza como se ele jamais dependesse dela, tem levado o homem a sofrer de depressão e certos tipos de transtornos de ansiedade e de pânico como nunca se viu antes.

A indústria química e farmacêutica que até então se declara aliada ao homem e luta para  o bem da humanidade, se desdobra para encontrar remédios e fórmulas que possam ser patenteadas, e depois proporcionar melhoria na qualidade de vida das pessoas, tudo com um único objetivo é claro, o lucro.

Como poderemos nos livrar  de não sermos reféns das forças que ditam as regras no mundo? Realmente não é fácil, mas é importante saber que junto a toda evolução e desenvolvimento tecnológico estamos sendo acompanhados por uma força destruidora muito grande, cada lixo que produz e cada poluente que despejamos nos rios estamos criando para nós mesmos algum tipo de malefício que teremos que nos livrar depois.

 O câncer é a segunda doença que mais mata no mundo, perde somente para as doenças cardiovasculares, que segundo especialistas poderiam ser erradicadas com alimentação adequada e tipo de vida longe do estresse das grandes cidades. Vemos que, dessa forma estamos fadados a terminar os nossos dias com uma série de doenças incuráveis tomando um coquetel de remédios para prolongar um pouco mais essa vida.

A melhor dica de saúde e o melhor remédio para essa sociedade enferma é, sem dúvida nenhuma investir em certos conceitos básicos e fórmulas simples e fáceis de seguir, tais como:

1 – Alimentação adequada: a necessidade de refeições rápidas, que dão menos trabalho, leva o homem a buscar alimentos industrializados, são eles que detonam com grande parte do nosso sistema imunológico, são também os maiores condutores de produtos cancerígenos para o nosso organismo, são eles que causam certas doenças como obesidade, diabetes e pressão alta,  posteriormente causam problemas renais que, atualmente levam milhares e milhares de pessoas para os centros de hemodiálise

Pesquisadores dos Estados Unidos descobriram que entre os alimentos que mais beneficiam na dieta estão os seguintes: Carne branca, derivados de leite mas com pouca gordura, vagens devido as fibras e pouco arroz branco. Para um adulto a dieta indicada é de 800 calorias por dia, o estudo mostrou que a maior partes das pessoas conseguiram emagrecer até 11 quilos em oito semanas, apenas  com esse padrão de alimentação.

2- Qualidade de vida: qualidade de vida é antes de tudo estar feliz com aquilo que se tem, precisamos olhar ao seu redor e descobrir o que pode proporcionar certo prazer sem lhe causar dano, uma boa caminhada ou pedaladas numa bicicleta, uma boa leitura, um bom filme, uma boa música, uma religião que lhe traga benefícios para o espírito,  algo muito importante é procurar nunca se estressar. Caso contrário procure pagar um bom plano de saúde.

Já que não podemos abandonar a cidade grande não vamos permitir que ela nos devore, aquele que procurar um caminho mais suave no meio de tantas turbulências encontrará com certeza uma forma melhor de viver, livre de doenças danosas que atingem a sociedade atual.

Comente aqui no nosso Blog, brasilfront   O que você pensa sobre este assunto: Doenças do Mundo Moderno, Remédio ou Cura, Como Melhor Saúde Dias Atuais

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Doenças do Mundo Moderno,Remédio ou Cura, Melhorando sua Saúde!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: