Notícias

Distrito Federal – Casal Planta Pimenta Mais Ardida do Mundo, Guinness

Notícias Curiosas no Brasilfront

Distrito Federal – Casal Planta Pimenta Mais Ardida do Mundo, Guinness

Fotos: Káthia Mello / G1

Você encontra pelo Brasil a fora histórias muito interessantes e essa é uma das histórias  que vamos contar hoje no nosso Blog, Brasilfront

Acredite se Quiser!!!!  Um casal começou a plantar pimentas com único intuito de espantar maus olhados e depois acabaram fazendo desse robb  uma  profissão,  até chegar nos Livros dos Recordes Guinness em 2007

Sylvio Borges e Priscila de Ávila são os grandes plantadores de pimenta hoje em dia… Plantam cerca de 90 espécies de pimentas de 62 países. Entre as espécies cultivadas está a indiana Bhut Jolokia, eleita pelo Guinness em 2007 como a mais ardida do mundo, veja foto…

Foto: Káthia Mello / G1

Uma brincadeira que virou profissão e fonte de renda, pois o casal produz molhos de pimentas de vários tipos e sabores, fortes e fracos…  Apaixonados por pimenta o casal hoje cultiva inúmeras espécies de pimenta e Fazem molhos deliciosos e ardidos…

Confira alguns nomes que levam seus molhos de pimenta: “Sangue de dragão”, “picada de escorpião” e “inferno de Dante”…

Curiosidades sobre a pimenta indiana Bhut Jolokia  mais ardida do mundo –

Esta pimenta Bhut Jolokia também é conhecida como “pimenta fantasma”, porque “espanta até espírito”, a espécie tem mais de 1 milhão de unidades de ardência, segundo a escala Scoville, que mede a intensidade da capsaicina, o composto químico presente nas plantas. A escala vai de 0, índice no qual estão enquadrados os pimentões, a 15 milhões de unidades, o equivalente a capsaicina pura.

A pimenta é tão ardida que comparada a pimenta malagueta ela Bhut Jolokia é 40 vezes mais ardida.

A pimenta Bhut Jolokia indiana também é utilizada na produção do spray de pimenta, usada pelas polícias de vários países.

Confira as palavras dos produtores Sylvio Borges e Priscila de Ávila:

“A nossa especialidade são as mais fortes”

”Para mim, a caribenha 7 Pod é infernal. É a única pimenta que eu respeito mesmo. Essa dói”

“Compro as sementes pela internet, em um site espanhol. O local é credenciado pela Organização Mundial de Saúde. As sementes passam por testes físicos e biológicos antes de serem comercializadas”

“Deu uma praga e o Sylvio começou a pesquisar na internet a solução. Durante as pesquisas ele encontrou um grupo que planta pimentas de outros países”

“As pimentas são plantadas com adubo de nossas cabras leiteiras. Tenho 30 animais. É tudo 100% orgânico”

Na Chácara de Sylvio e Priscila é considerado o templo das pimentas,  todas as sementes são catalogadas e guardadas num lugar reservado para cultivo e arquivo. Os dois produtores de pimenta tem alguns segredos para cuidar do seu bem maior: que são as pimentas…

Fonte: G1

Só mesmo para os apaixonados por essa iguaria para conhecer tão bem as pimentas. Um produto que agrada a muitos brasileiros, costumes de muitos  famílias e tradição de alguns lugares.

Você gosta de pimentas?! Usa com frequência… Sabemos que as pimentas fazem bem ao nosso organismo, desde que usada com moderação…

Comente aqui no nosso Blog, Brasilfront sobre esta matéria: Distrito Federal – Casal Planta Pimenta Mais Ardida do Mundo, Guinness

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Alexandro Bezerra da Silva disse:

    Quero saber onde comprar esta pimenta.

  2. Tatiane disse:

    Boa tarde, vocês poderiam me passar o contato desse casal, temos uma fabrica de pimenta e gostaria de comprar material prima com ele.
    Obrigada

  3. Regina Sousa disse:

    Olá,
    Tenho duas chácara com água para o plantio de pimentas
    Gostaria de ter o contato do Sr Sylvio Borges
    Meu contato 61 9855-8090

  4. RUBENS disse:

    POR FAVOR GOSTARIA DE ENTRAR EM CONTATO COM OS PRODUTORES E PIMENTA,BORGES E PRISCILA!!OBRIGADO

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.