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Dia da Diabetes,Como Combater e Prevenir a Diabetes,Principais Causas 

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Diabetes é uma doença que ataca milhares  de pessoas a cada dia. A OMS Organização Mundial de Saúde, confirma que há 346 milhões de pessoas com diabetes no mundo. A doença vai aumentar e dobrar até 2030. Um prejuízo para saúde de milhares de pessoas.  Educar para Prevenir.

A campanha visa chamar a atenção de quem está envolvido direta ou indiretamente nos cuidados com diabetes. Para que a prevenção, a educação e o tratamento sejam eficientes, além do comprometimento do paciente, é necessário que a família, a comunidade e os profissionais de saúde se envolvam na causa.

 Diabetes é um distúrbio do metabolismo caracterizado pela redução de insulina, associado ao mau funcionamento do pâncreas. Caracteriza-se principalmente pelo aumento de glicose no sangue, glicosúria (açúcar na urina) e dificuldade na cicatrização de ferimentos.

A doença pode apresentar complicações ainda maiores como degenerar-se em distúrbios circulatórios, baixa resistência ás enfermidades, cegueira, impotência sexual, cãibra, e infarto.

Conheça os principais sintomas e causas da Diabete

1- Sede em excesso e apetite excessivos;

2- Micção frequente, perda de peso;

3- Debilidade geral e muita fraqueza;

4- Dificuldade de cicatrização de ferimentos.

5- Falta de concentração e de interesse em atividades rotineiras;

6- Vômitos e dores de estômago (frequentemente confundidas com gripe)

7- Sensação de formigamento ou torpor nas mãos e pés

8- Visão embaçada

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Quando estes sintomas persistirem o paciente deve imediatamente procurar um médico especialista para diagnósticos e tratamentos. Os tratamentos naturais não dispensam os tratamentos alopatas receitados por médicos, nem devem substituí-los. Devem ser apenas auxiliares. Para manter o controle da diabetes, faça controle mensal das taxas de glicemia. Confira as duas abordagens fundamentais para avaliar o controle glicêmico são: dosagem da Hemoglobina glicada (A1c) e o Automonitoramento da glicemia capilar (AMGC).

Cuidar e fazer  uma  Alimentação saudável é todo um conjunto de ações a serem adotadas na elaboração do cardápio habitual e que, juntamente com um estilo de vida saudável, ajudarão na prevenção e manutenção da saúde. Não existe um único alimento que sozinho irá mantê-lo saudável.

Para prevenir a doença é recomendado: manter o peso ideal;  limitar a ingestão de gorduras; limitar o consumo de açúcares; limitar o consumo de sal (sódio), assegurando que este seja iodado; aumentar o consumo de frutas, verduras, legumes, cereais integrais e leguminosas

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