Saúde e Bem Estar

Dançar – Saiba Quais os Benefícios da Dança, Equilíbrio, Agilidade

Saúde e Bem Estar  –   Brasilfront

Dançar – Saiba Quais os Benefícios da Dança, Ajuda no Equilíbrio, Agilidade

A dança mexe com o corpo, a mente e a alma. Quando você se propõem a dançar você se envolve no ritmo da dança e segue o som da música, num embalo doce e relaxante. Existem vários tipos de danças, como as tradicionais de cada país, estado ou cidade. Muitos países tem o jeito próprio de dançar. O importante da dança é que ao fazê-lo você precisa de concentração, equilíbrio para manter o ritmo dos passos. Dançar é maravilhoso!

A dança é quase uma atividade física que trabalha os músculos, a sociabilidade e desenvolve ou possibilita para quem dança mais agilidade e equilíbrio.

Confira alumas Dicas da especialista em dança professora Simone Sant’Anna, mostra os benefícios da dança, onde ela atua no corpo fortalecendo e melhorando a qualidade de vida. Foto  explicativa do Programa Bem Estar da Globo

 A dança promove saúde e bem Estar basta praticá-la  além da diversão acompanha o prazer da dança, os movimentos e a interação social.

Muitas famílias tem como hábitos nos finais de semana fazer um bailinho onde todos participam dançando e se alegrando.

As danças típicas do nosso país são de uma diversidade enorme. As festas juninas no norte do país é tradição. Passam o mês todo promovendo festas e danças típicas do mês de junho. O frevo também representa o ritmo nordestino. Como dissemos, cada Estado Brasileiro tem suas características da dança.

Comente aqui no nosso Blog,    Brasilfront         Se você gosta de dançar…..

Assuntos do Artigo:
  • dança
  • dançar

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.