Scroll Top

Saúde e Bem Estar

Coqueluche O Que É, Transmissão, Sintomas, Tratamento,Prevenção,Vacina

Saúde e Bem Estar no Brasilfront – Coqueluche O Que É, Transmissão, Sintomas, Tratamento, Prevenção,Vacina

Coqueluche O Que É, Transmissão, Sintomas, Tratamento,Prevenção,VacinaFoto/Divulgação

Quanto mais informação tivermos sobre a doença: Coqueluche Melhor para a nossa saúde e o Bem Estar… Hoje os casos aumentaram muito e com isso foi desenvolvido vacinas para combater e prevenir a doença… Tudo sobre a Coqueluche…

Transmissão –A coqueluche é causada por uma bactéria transmitida pelo ar, ou seja, por meio de gotículas de secreção eliminadas ao falar, espirrar e tossir.

Sintomas – A doença é caracterizada por espasmos de tosses que podem durar até 30 minutos e se repetem muitas vezes ao dia. Não apresenta febre, mas pode ter coriza na fase considerada catarral, que costuma aparecer após a primeira semana de contágio. Como os adultos já foram imunizados, acabam desenvolvendo quadros mais leves, o que dificulta o diagnóstico.

Diagnóstico e tratamento – O diagnóstico é feito com exames laboratoriais e, no Brasil, todos os casos devem ser notificados ao Ministério da Saúde. Se confirmada a doença, são receitados antibióticos imediatamente, porque, principalmente quando atinge recém-nascidos, pode causar a morte. O índice de letalidade nos bebês é considerado alto: cerca de 10% dos que são contaminados não resistem caso o tratamento correto não seja iniciado rapidamente.

Prevenção – A principal medida de prevenção é a vacinação correta: é necessário vacinar as criancas aos 2, 4 e 6 meses e dar reforços aos 15 meses e entre 4 e 6 anos para que a imunização se complete. Todas as doses estão disponíveis gratuitamente nos postos de saúde. Devido ao período de imunização, mesmo quem já teve a doença ou tomou todas as doses precisa se imunizar novamente após dez anos. Ou seja, adolescentes e adultos precisam tomar a vacina, que está disponível nas clínicas particulares. E, a partir do próximo ano, 2014, gratuitamente nos postos de saúde para as gestantes.

O Ministério da Saúde pretende oferecer em 2014 para as gestantes vacinas gratuitamente… a vacina DTPa (tríplice acelular contra difteria, tétano e coqueluche).

*** Participe do nosso Blog Brasilfront e Comente sobre Coqueluche O Que É, Transmissão, Sintomas, Tratamento, Prevenção, Vacina

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Coqueluche O Que É, Transmissão, Sintomas, Tratamento,Prevenção,Vacina!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: