Saúde e Bem Estar

Conheça Os Alimentos Que Auxiliam No Combate ao Câncer

Saúde e Bem Estar no Brasilfront – Conheça Os Alimentos Que Auxiliam No Combate ao Câncer

Conheça Os Alimentos Que Auxiliam No Combate ao CâncerFoto/Divulgação  Conheça Os Alimentos Que Auxiliam No Combate ao Câncer  Um dos alimentos que ajudam no combate ao câncer é o Brócolis… Os alimentos funcionais são aqueles que além de ajudar no crescimento e desenvolvimento do corpo humano, também protegem contra algumas de suas deficiências, ou seja, trazem efeitos positivos para todo o organismo.

O Brócolis se encaixa perfeitamente na lista dos  alimentos que auxiliam no combate ao câncer, assim como a couve-flor, eles são ricos em glucosinolatos, que podem gerar no organismo a formação de defesas anticancerígenas. Além disso, os antioxidantes presentes nesses vegetais combatem os radicais livres, que são os causadores do envelhecimento precoce.

Brócolis e todos os vegetais crucíferos (couve-flor, repolho, couve) contêm propriedades anticancerígenas, mas o brócolis é o único com quantidade considerável de sulforafano, um composto que estimula as enzimas protetoras do corpo e elimina substâncias cancerígenas.

Esses alimentos que auxiliam no combate ao câncer, como o Brócolis possui muitas fibras, são fontes de cálcio e de vitaminas… Os vegetais podem ser consumidos preferencialmente  cozidos no vapor, para evitar a perda de nutrientes. Pode também ingerir em saladas, sopas, tortas etc Depende da sua preferência O importante é consumir diariamente.

Você vai saber sobre outros alimentos importante que atuam na prevenção e combate ao câncer, com ações similares aos medicamentos sintéticos.

 Soja e derivados: fonte de isoflavonas, protege contra várias formas de câncer, destacando-se câncer de mama e próstata.

Tomate, goiaba, melancia: contêm licopeno, substância antioxidante responsável pela coloração vermelha desses alimentos. Estudos comprovam a ação do licopeno na prevenção do câncer de próstata.

Vegetais crucíferos (brócolis, couve-flor, repolho): contêm sulfarofanos, substâncias capazes de eliminar substâncias químicas responsáveis por mutações cancerígenas. Seu consumo tem sido associado a um menos risco de câncer de mama, útero, próstata, intestino, bexiga, pulmão e laringe.

Linhaça: fonte de lignana, um fitoestrógeno de ação relacionada à prevenção de câncer de mama, colo do útero e próstata.

Chás verde e branco: rico em compostos polifenóicos de efeito anticancerígeno. As catequinas dos chás verde e branco atuam inibindo a iniciação e o desenvolvimento de tumor (pulmão, esôfago, duodeno, pâncreas, fígado, mama e cólon).

Uvas vermelhas, suco de uva e vinho tinto: contém altas concentrações de antioxidantes fenólicos (catequina, epicatequina, resveratrol) que são potentes agentes preventivos do câncer.

Alho: fonte de alicina. Inibe a ação de nitrosaminas, associadas ao câncer do aparelho digestivo.

Frutas cítricas (laranjas, limas, limões e tangerinas): fontes de vitamina C e limonóides, substâncias antioxidantes. Apresentam efeito preventivo contra o câncer.

Probióticos: reduzem o risco de desenvolvimento de alguns tipos de câncer.

Cúrcuma: fonte de curcumina, um potente antioxidante que atua na prevenção do câncer, pois induz a morte das células malignas.

Azeite de oliva extravirgem: fonte de antioxidantes fenólicos. Reduz o risco de câncer de mama e de pulmão.

*** São tantos alimentos que auxiliam no combate ao câncer que vale a pena conferir e incluí-los no cardápio… Participe aqui no nosso Blog Brasilfront e Comente você cuida bem da sua saúde

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.