Scroll Top

Economia e Mercado

Como Será Infraestrutura Aeroportuária Para Copa do Mundo de 2014

Economia e Mercado, Esportes  –   Brasilfront

Como Será Infraestrutura Aeroportuária Para Copa do Mundo de 2014

O Brasil deve se preparar para receber dois eventos de grande importância internacional nos próximos anos, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. E para receber bem os turistas de todo o mundo e os brasileiros que participarão dos eventos precisa melhorar os serviços de transportes em geral, mas principalmente investir na aviação civil.

A Infraero – Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária vai investir mais de 5 bilhõe em aeroportos diretamente relacionados as 12 cidades-sedes da Copa do Mundo: Guarulhos, Viracopos (SP), Confins (MG), Galeão(RJ), Porto Alegre(RS), Curitiba(PR), Salvador(BA), Brasília (DF), Cuiabá(MT), Recife(PE), Fortaleza (CE), Manaus(AM), e São Gonçalo do Amarante (RN).

Após as melhorias nos aeroportos, o Brasil terá condições de receber e atender a demanda estimada para os próximos anos.  Muitos transtornos que ocorrem nos aeroportos são decorrentes da operacionalidade das empresas aéreas. Você que utiliza este meio de transporte, deve ter passado por algum transtorno… É bem possível, porque quando o fluxo de pessoas aumenta nos aeroportos os serviços deixam a desejar. Comente aqui, Brasilfront

Alguns pontos são relevantes e precisam ser mencionados, como: não funcionários suficientes para atender a demanda de passageiros;  no Check-in, há uma fila enorme porque nem todos os boxes estão sendo utilizados; faltam mão-de-obra e capacitação; Temos ainda os casos do overbooking (quando é vendida mais passagens do que a disponibilidade de assentos na aeronave) etc

Para a Anac – Agência Nacional de Aviação, os casos comprovados de atrasos e preterição de embarque (não realizado por motivo de segurança operacional, troca de aeronave, overbooking etc) , foi desenvolvida a Resolução 141, que determina os direitos que os passageiros tem e que devem ser observados pelas companhias aéreas. Precisa de mais fiscalização por parte da Anac, você não acha?!! Comente aqui, Brasilfront

Uns concordam com a privatização dos aeroportos outros são contra, segundo Francisco Lemos, presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), a privatização não é viável ele diz: 

” Através do sindicato, visitamos aeroportos privados pelo mundo e todos tem os mesmos problemas. A única vantagem da concessão é a velocidade para ampliação dos terminais, mas a operacionalidade é a mesma. O que estamos precisando é de um marco regulatório no setor, mais integração entre Receita Federal, Polícia Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Infraestrutura, para que deem mais velocidade e conforto aos passageiros”

O que você acha das palavras de Francisco Lemos, Comente aqui no nosso Blog, Brasilfront

O Brasil realmente precisa investir mais nos aeroportos brasileiros?!!!  Brasilfront

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Como Será Infraestrutura Aeroportuária Para Copa do Mundo de 2014!

1 Comentário

  1. BrasilFront disse:

    Realmente a infraestrutura dos aeroportos tem que melhorar e muito. Não uso muito os serviços, mas quando precisei semana passada, fiz uma viagem para Santa Catarina, aeroporto Navegantes, foi um caos. Aqui em São Paulo, Congonhas, fiquei 1 hora e 30 minutos na fila para fazer o Check-in, fui pela companhia Gol. senhores foram 1hora e 30 em pé na fila. Quando ia chegando a partida de um vôo as atendentes gritavam quem vai para Vitória, ou quem vai para Brasília, em fim e daí um monte de gente que chegou atrasado passava na frente nossa… Pude perceber que é melhor chegar em cima da hora do que ficar na fila sendo ridicularizado e passado para trás. Precisa melhorar sim e muito as condições de atendimento dos aeroportos no Brasil…

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: