Meio Ambiente e Sustentabilidade

Como Salvar Vidas Sabonetes Salva-Vidas Reciclar Na Comunidade Carente

Meio Ambiente e Sustentabilidade no Brasilfront

Como Salvar Vidas Sabonetes Salva-Vidas Reciclar Na Comunidade Carente

Como Salvar Vidas Sabonetes Salva-Vidas Reciclar Na Comunidade CarenteFoto/Divulgação

Sustentabilidade hoje em dia é a palavra chave para o mundo moderno e contemporâneo… Viver e produção pensando no meio ambiente é ter consciência da nossa vida no planeta Terra… Saber o lugar do ser humano na natureza, preservar e pensar no futuro é uma das maiores bandeiras hoje em todo o mundo… Somos um animal especial porque existem diferenças fundamentais entre o ser humano e as outras espécies animais. Segundo o filósofo grego Aristóteles, que viveu há cerca de 2.300 anos, o humano é um ser vivo, mortal e capaz de adquirir conhecimento.

Por conta da inteligência e criatividade do homem ele acaba fazendo interferências sobre o ecossistema. Ele desmata e cultiva a terra, fabrica objetos, seleciona e cria animais, constrói represas e muito mais… A espécie humana modifica profundamente os ecossistemas em benefício de sua sobrevivência e de seu conforto… Tudo isso nós já sabemos, não é mesmo?!  Mas hoje vamos falar do homem que trabalha e pensa a favor da sustentabilidade, que são muitos por sinal… Ações, atitudes diárias que deixam qualquer cidadão de bem orgulhosos e honrado …

Sabonete Salva-Vidas O Que significa isto?!   Para onde vão todos aqueles pedaços de sabonetes e restos de xampu depois que as pessoas já não usam mais?! Você sabia que existem ações importantes que de restos de sabonetes produzem novos sabonetes e doam para as comunidades carentes?!

O exemplo de sustentabilidade de hoje são de hotéis que recolhem os restos de sabonetes que antes iam para o lixo, hoje milhões de pedaços de sabão e litros de xampu estão sendo enviados á Clean the World, uma organização sem fins lucrativos que recicla e redistribui os produtos por todo o mundo… Os sabonetes usados são derretidos, esterelizados e, depois recondicionados em novos formatos. Mais de 1.600 hotéis da América do Norte participam do programa, que inclui a distribuição dos novos sabonetes para comunidades carentes. Fonte: Por Catherine Zuckerman

**** O Que você achou dessa iniciativa sobre Como Salvar Vidas Sabonetes Salva-Vidas Reciclar Para Comunidade Carente?!

**** Participe do nosso Blog Brasilfront e Divulgue essa ideia para sua comunidade de amigos, empresas etc Leve a sustentabilidade  e a oportunidade de reciclar e ajudar as pessoas e comunidades carentes 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.