Saúde e Bem Estar

Como Eliminar os Agrotóxicos de Frutas e Verduras, Dicas Essenciais

Pensar na saúde e no bem estar pessoal e da família é super importante e essencial para a longevidade, não é?! Hoje trouxemos para você saber Como Eliminar os Agrotóxicos de Frutas e Verduras, Dicas Essenciais para fazermos no dia a dia e obter resultados satisfatórios e melhor qualidade de vida…

Sabe aquelas pequenas coisas que fazemos ou podemos fazer, como: Retirar a casca, lavar com bicarbonato ou limar a folhagem externa podem ajudam a diminuir as toxinas dos vegetais. Os produtos orgânicos são os recomendados pois não tem agrotóxicos…

Produtos orgânicos, mais saúde na sua mesaMas nós sabemos que a realidade muitas vezes não permite a compra desses produtos. O preço dos alimentos orgânicos  ainda é muito alto!

Hoje quem pode cultivar sua horta tem mais opções de saúde na sua mesa. Mesmo assim, dá para amenizar o problema dos agrotóxicos usando alguns truques e Dicas essenciais…

Confira tudo aqui: Você vai conferir Como Eliminar os Agrotóxicos das frutas e verduras, Dicas Essenciais.

Alface, couve e repolho: descartar as folhas externas e lavar as outras por 3 minutos em água corrente, e deixar na solução de bicarbonato de sódio. ..

Cebola: descartar a camada inicial e deixar na solução de bicarbonato de sódio… Laranja: retirar a casca da laranja é suficiente para se proteger dos agrotóxicos contidos nela.

E mais… Abacaxi: o agrotóxico se concentra na casca. Retirando a casca, o problema é eliminado. Arroz e feijão: embora não sejam tão contaminados com agrotóxicos, lavá-los ajuda a eliminar os agrotóxicos contidos ali.

A maioria dos agrotóxicos do mamão se concentra na casca. Lavar bem em água corrente ajuda bastante a eliminar… Tomate: o truque é escolher os bem maduros e deixar na solução de bicarbonato de sódio, além de retirar a casca. A maior parte dos agrotóxicos, no entanto, se concentra na polpa.

Manga: excelente fonte vitamínica, também sofre com os agrotóxicos. .Batata: lavar bem com escovinha retirar a casca ajuda um pouco. A maior parte dos agrotóxicos se concentra na polpa. Maçã: a casca concentra muito dos agrotóxicos da fruta, portanto lavar e descascar seria a melhor forma. Para quem quer ingerir a casca, deixar na solução de bicarbonato de sódio é um bom truque.

E mais… Pepino: a solução de 1 litro de água para 1 colher de sopa de bicarbonato consegue eliminar bastante do agrotóxico contido na casca… Pimentão: contém muitas vitaminas, mas sofre muitas pulverizações de agrotóxicos… Morango: contém grandes quantidades de agrotóxicos, sendo que a maior quantidade vai para a polpa. 

Você pode observar que inúmeros alimentos possuem agrotóxicos. Em alguns países muitos desses agrotóxicos foram proibidos nas lavouras e no Brasil continuam usando sem nenhuma restrição. 

*** Importante – Um produto comprovado que ajuda na eliminação dos agrotóxicos é o bicarbonato de sódio, segundo um estudo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).  Embora uma parte das toxinas penetre a polpa dos alimentos, é possível diminuir bem a incidência ao lavá-los e deixá-los de molho por meia hora em uma solução de 1 litro de água para 1 colher de bicarbonato de sódio. Depois disso, lavar bem novamente e consumir. O bicarbonato de sódio é eficiente para retirar o agrotóxico contido na casca.

E mais… Pesquisa mostra que 29% dos alimentos têm resíduos de agrotóxicos. O levantamento revelou ainda que dois agrotóxicos nunca registrados no Brasil, o azaconazol e o tebufempirade, foram encontrados nas amostras, o que pode indicar contrabando. Isso é muito perigoso para nossa saúde!!

 

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.