Scroll Top

Arte e Cultura

Carnaval 2012 Rio, Reservas de Camarotes Desfile Escolas de Samba

Arte e Cultura  –   Brasilfront

Carnaval 2012 Rio, Reservas de Camarotes Desfile Escolas de Samba

Carnaval no Brasil é tradição, faz parte  da cultura brasileira. Cada Estado do Brasil tem suas tradições e comemoram o carnaval de acordo com suas tradições.   O Carnaval no Brasil é uma grande festa que dura 4 dias e acontece 40 dias antes da Páscoa. No Rio de Janeiro as grande tradição são os desfiles das escolas de sambas, algumas consagradas e com admiração até no exterior. A carnaval do Rio é muito famoso e frequentado por famosos nacionais e internacionais.

Este grande evento tem a participação  escolas de samba do Grupo Especial, que são: BEIJA-FLOR; GRANDE RIO; IMPERATRIZ; MANGUEIRA; MOCIDADE; PORTELA; PORTO DA PEDRA;RENASCER DE JACAREPAGUÁ; SALGUEIRO; SÃO CLEMENTE; UNIÃO DA ILHA; UNIDOS DA TIJUCA; VILA ISABEL que encerra na quarta -feira de cinzas. Nesse período de festa o povo brasileiro e os turistas curtem muito, com todos os excessos possíveis da carne, celebrado como uma festa profana . Na quarta-feira de cinzas é hora de se abstenham de todos os prazeres corporais.

 As escolas de samba do grupo de acesso, são:  Acadêmicos da Rocinha; Acadêmicos de Cubango; Acadêmicos de Santa Cruz; Alegria da Zona Sul; Caprichosos de Pilares Estácio de Sá; Império da Tijuca; Império Serrano; Inocentes de Belford Roxo; Paraiso de Tuiuti e Viradouro.

Cada escola de samba desenvolve um enredo e trabalha sobre um tema em questão. Elaboram uma música especial para o tema e preparam as  fantasias de acordo com o tema. É um grande espetáculo o carnaval do Rio de Janeiro. Confira os enredos das escolas de samba do grupo especial

1-  BEIJA FLOR vai trabalhar com o Tema: “São Luís – O Poema Encantado do Maranhão”

2- GRANDE RIO  tema: “Eu Acredito em Você! E Você?”

3-IMPERATRIZ, tema: “Jorge, Amado Jorge”

4- MANGUEIRA, tema: “Vou Festejar! Sou Cacique, Sou Mangueira.”

5- MOCIDADE, tema: “Por ti, Portinari: Rompendo a tela, à Realidade”

6- PORTELA, tema: “. . .E o povo na rua cantando é feito uma reza, um ritual…”

7- PORTO DA PEDRA, tema: “Da seiva materna ao equilíbrio da vida”

8- RENASCER DE JACAREPAGUÁ, tema: “O Artista da alegria dá o tom na folia”

9- SALGUEIRO, tema: “Cordel Branco e Encarnado”

10- SÃO CLEMENTE, tema: “Uma aventura musical na Sapucaí”

11- UNIÃO DA ILHA, tema: “De Londres ao Rio: era uma vez… uma Ilha…”

12- UNIDOS DA TIJUCA, tema: ” O dia em que toda a realeza desembarcou na avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão”

13- VILA ISABEL, tema: “Você Semba Lá …. Que Eu Sambo Cá! O Canto Livre de Angola”

Informações importantes para fazer as Reservas de Camarotes Desfile Escolas de Samba do Grupo de Especial

Para fazer as reservas para o desfile das escolas de samba do grupo de acesso os interessados terão até as 14h de hoje, 09/11, para fazer os pedidos. O novo Sambódromo, que ainda está em obras, terá 356 camarotes.  

A reserva deve ser feita pelo fax 2122-8080 e o atendimento se dá por ordem cronológica de chegada dos pedidos.  A reserva será confirmada no dia 25. Os compradores terão de pagar os primeiros 50% do valor dos camarotes nos dias 28 e 29 de novembro, na Central Liesa de Atendimento (Rua da Alfândega, 25 lojas B / C), no horário bancário. O restante do pagamento tem de ser feito 30 dias depois. Os ingressos que não forem pagos no prazo voltarão a ser vendidos.

 A partir de cada tema os diretores, coordenadores, autores do enredo desenvolvem um grandioso trabalho de arte e cultura e nos dias de  festa de  carnaval os apaixonados vão curtir e viver  cada tema trabalhado. Um verdadeiro espetáculo de grandes artistas e profissionais envolvidos no carnaval

Você também vai conferir os  trabalhados das escolas de samba de acesso no Rio de Janeiro

1- Acadêmicos da Rocinha; 2- Acadêmicos de Cubango; 3- Acadêmicos de Santa Cruz; 4- Alegria da Zona Sul; 5- Caprichosos de Pilares; 6- Estácio de Sá; 7- Império da Tijuca;

8- Império Serrano; 9- Inocentes de Belford Roxo; 10- Paraiso de Tuiuti; 11- Viradouro

É com muito orgulho e dedicação que as escolas de samba se fazem representar na avenida. O desfile é a representação da alegria e felicidade do povo brasileiro. Sabe-se que sempre o carnaval foi comemorado no Brasil. Viva o carnaval brasileiro, uma festa cheio de fantasia e beleza!!!

Participe e venha conhecer o carnaval do Rio de Janeiro… Comente aqui no nosso Blog, Brasilfront  sua opinião sobre o Carnaval

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Carnaval 2012 Rio, Reservas de Camarotes Desfile Escolas de Samba!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: