Scroll Top

Animais

Cachorro Pug – Características da Raça, Temperamento, Fotos Fofas Pugs

Animais – Dicas para comprar ou adotar Pets …

Hoje vamos falar um pouco sobre uma raça de cachorros muito especial – os Pugs. Esses charmosos bichinhos são amigáveis e ótimas companhias para crianças, idosos e todas as idades.

Veja dicas para cuidar direitinho do pet, veja mais detalhes sobre seu temperamento e características. Ah, confira algumas Fotos super Fofas dos Pugs…

 Características da Raça:

 O cachorro pug é uma raça miniatura de origem chinesa, possuindo pequeno porte, aspecto quadrado e musculosos. São chamados de Mops ou Mopshond (na Holanda e Alemanha), Carlin (na França), Carlino na Itália e Doguillo na Espanha.

Os cães da raça Pug pesam entre 6,5 e 11,5 quilos,  com altura que varia de 25 a 29 cm (machos) e 50 a 55 cm (fêmeas). Pugs saudáveis vivem, em média, de 13 a 15 anos.

Uma das marcas da aparência desse cão é o focinho achatado, rugas na cabeça e corpo, além do rabo em formato espiral. Os olhos são arredondados e grandes. Já a pelagem dos pugs é fina, curta, macia e lisa – nas cores: preta, abricó-castanho e prateada.

Possuem um latido interessante e diferente, parece estar roncando com pequenos intervalos de grunhidos – no começo você pode pensar que o cão está se engasgando.  

A respiração desses cachorrinhos é ofegante, devido ao seu curtíssimo focinho – é normal fungarem, resmungarem e suspirarem.

 Comportamento e Temperamento dos Pugs

Os Pugs são excelentes cães de companhia, pois possuem um comportamento dócil , estão sempre de bom humor. Além disso, possuem ótima capacidade de atenção, pois estão sempre alertas. É um cão bem sociável, com grande capacidade de adaptação a ambientes e pessoas diferentes.

Esse cachorro é bem silencioso, não late a toa e vive perfeitamente em apartamentos. Se você leva-lo para passear de carro ele não costuma enjoar, e não baba.

Cuidados Especias da Raça

Devido suas limitações respiratórias (focinho curto), não leve o Pug para caminhar nos horários mais quentes, nem leve-o para acompanhar te acompanhar em corridas. Outra recomendação é não deixa-lo preso dentro do carro ou em locais pequenos e abafados por muito tempo – pode ser fatal.

Cuidados de Higiene – limpe as dobrinhas sobre o nariz 1 vez por semana com um algodão e óleo infantil, para evitar mau cheiro.Escove seu Pug pelo menos 3 x por semana, com uma escova macia (eles costumam soltar pelo).

 Alimentação – controle a quantidade e a qualidade da comida, pois os pugs tem tendencia a serem muito comilões, assim correm o risco de ficar obesos.

Fotos lindas da Raça Pug… como não amar esses pets?

Pug entre Flores…
Pugs em Momentos Fofos…

** O que achou das Dicas ? Deixe seu Comentário aqui no Brasil Front…

Assuntos do Artigo:
  • pug caracteristicas
  • pug temperamento
  • cachorro pug
  • cachorros de raças fofas

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Cachorro Pug – Características da Raça, Temperamento, Fotos Fofas Pugs!

2 Comentários

  1. Perpétua Gama disse:

    Adorei,pois sou apaixonada por estes PUGS,certa vez vi na praia e me apaixonei,são lindos.

  2. Maria do Rozário Orlandi Melo disse:

    Amo o Pug minha filha tem um e é muito lindo, o nome dele é sushi.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: