Scroll Top

Arte e Cultura

Buquê de Flores de Tecido – Customização com Retalhos, Fotos e Dicas

Arte e Cultura

Flores sao elementos da natureza de incrivel beleza e delicadeza, e ao quando artistas, decoradores e estilistas as combinam em Arranjos e Buquês a criação e completa. Hoje a dica de arte vai para a confeccao de Buquê de Flores de Tecido que voce pode Customizar com Retalhos tanto para enfeite, como para opções de festas simples, como Lembrancinhas ou para outras ocasiões.

A ideia foi amplamente divulgada nesta terça-feira (17 de janeiro de 2012) durante a Novela Aquele Beijo da Rede Globo. A personagem Belezinha se casou numa cerimonia simples e o ato de carinho e delicadeza ficou para o Buquê feito com lindas flores de tecido, veja a foto abaixo:

Veja como Fazer seu Buque, Confira Dicas de Customização e mais Fotos com ideias. O buquê foi criado pela aderecista Nádia Lopes, confira agora o passo-a-passo postado no site da Novela.

 Material: 

-Arame (se for muito fino, use o fio dobrado)

-Retalhos de tecido cortados em quadrados de 7 cm de lado (de preferência de organza e de algodão. Evitar tecidos de forração, que são muito grossos)

-Lã de fibra ou lã acrílica, para o enchimento (evite usar algodão, pois a flor fica muito rígida)

-Cola quente aplicada com a pistola específica

-Linha invisível

-Linha de costura comum

-Miçangas; Fita de cetim; Tesoura e Agulha 

Como de fazer:

Primeiro os cabinhos das flores – revista pedaços de arame com fita de cetim. Se o arame for fino, é melhor usar o fio dobrado para dar mais sustentação à flor. Comece cobrindo a ponta do arame e, para a fita não sair do lugar, enrole-a em volta dele. Continue enrolando até cobrir todo o arame e arremate com cola quente. Esse pedaço com cola vai ficar escondido dentro da flor. Faça uma cabinho para cada flor.

Como fazer as flores – escolha os tons e estampas que fiquem bem no conjunto, misture tecidos lisos e estampados. Faça bainha em todos os retalhos, usando cola quente, para ter um bom acabamento. Pegue um retalho e cole duas laterais, fazendo um tubo. Feche uma das extremidades do tubo dando dois pontinhos com agulha e linha invisível, deixando o formato de um ‘X’. Arremate prendendo uma miçanga com linha invisível e agulha.

Pela outra extremidade aberta, enfie um pouco de lã para rechear a flor. Quando estiver no ponto desejado, enfie dentro da flor a ponta do cabinho em que você usou cola. Ajuste bem o recheio em torno do arame, feche a flor com os dedos no ponto desejado e enrole uma linha de algodão para prender bem. Dê um nó. Corte com a tesoura o excesso de tecido ou linha. Enrole por cima um pedaço de fita e dê um lacinho ou um nó, para dar um acabamento bonito.

Combinar Flores com Estampas e Flores Lisas Harmoniosamente e’ o segredo do Buque Perfeito

Junte as flores em um buquê, enrole com bastante fita, a gosto. Na hora de dar o laço final, junte com mais fitas soltas dobradas ao meio, para o laço ficar com muitas pontas pendentes. Arremate o centro do laço com cola quente. Usando um pedaço de linha invisível e as miçangas restantes, faça uma pulseirinha, fechando com um nó. Corte o excesso de linha da pulseirinha e depois, dobre a pulseirinha no formato do algarismo 8. Prenda o centro do 8 no centro do laço com cola quente, como se fosse um lacinho de miçangas.

 

** O que voce achou da Dica de Arte e Customização? Deixe seu Comentário sobre esse tipo de Buque diferente…

Assuntos do Artigo:
  • artesanato com retalhos de tecido passo a passo
  • como fazer flor de fitilhos
  • como fazer flor de tecido
  • custumizacao de retalhos de jeans
  • fazer flor com retalhos
  • flores de jeans passo a passo

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Buquê de Flores de Tecido – Customização com Retalhos, Fotos e Dicas!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: