Scroll Top

Saúde e Bem Estar

Brasileiro Come Pouco Peixe, Saiba Qual Quantidade Ideal, Pela OMS

Saúde  Bem Estar   Brasilfront

Brasileiro Come Pouco Peixe, Saiba Qual Quantidade Ideal, Pela OMS

A  alimentação dos brasileiros está voltada mais para a tradicional Feijoada, típica brasileira. Uma tradição quem desde os escravos, hoje é um prato típico brasileiro. Comer peixes não é tradição, mas é necessário para saúde e bem estar do nosso organismo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), temos que ingerir por ano 12 quilos.

A realidade brasileira não permite esse luxo, você não acha?! Muitas famílias vivem apenas com o mínimo e o peixe é caro para inclui-lo nas refeições diárias. Mesmo assim vamos mostrar a importância do peixe na alimentação.

Os especialistas  que participaram do Programa Bem Estar da TV Globo,  o  cardiologista e nutrólogo Daniel Magnoni, e o endocrinologista Alfredo Halpern, sugerem a ingestão de pelo menos duas porções por semana para prevenir doenças.

Confira  Foto ilustrativa feita pelo G1, sobre os Benefícios, qual o consumo ideal, as recomendações na hora da compra 

O peixe é um alimento completo, proteína saudável, leve e não engorda. Comer quantidades ideais e sempre ajuda a combater doenças e promove saúde e bem estar. Aprenda  a fazer receitas deliciosas com peixe e procure comer pelo menos duas vezes na semana.

Muitas famílias que moram e vivem nas margens de rios, vivem da pesca diária. Na Amazônia, famílias consomem os mais diversos tipos de peixes. Um exemplo disso são os moradores do Pará,  que vivem as margens do rio Arapiuns, as famílias passam a noite pescando, numa festa chamada “piracaia”. Confira o que tem na festa: Acari, jaraqui, carauacu, tambaqui, tucunaré e acurimatã são algumas das espécies amazônicas.

Infelizmente as famílias que moram nas cidades não podem passar  por essa experiência da pesca….   os rios, lagoas  são poluídos e contaminados com despejos de esgotos e produtos químicos das empresas, que não se preocupam com o meio ambiente e com a saúde.

Fonte: G1  Programa Bem Estar da TV Globo

O que você pensa sobre isso: Brasileiro Come Pouco Peixe, Saiba Qual Quantidade Ideal, Pela OMS

Comente aqui no nosso Blog, Brasilfront

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Brasileiro Come Pouco Peixe, Saiba Qual Quantidade Ideal, Pela OMS!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: