Scroll Top

Saúde e Bem Estar

Brasil Sem Cigarros, Dráuzio Varela Drogas, Como Para de Fumar, Dicas

Saúde e Bem Estar –  Brasilfront

Brasil Sem Cigarros, Dráuzio Varela Drogas, Como Para de Fumar, Dicas

Drogas: Tô fora!!!!  Chamamos de droga qualquer substância que, penetrando no corpo, atua no sistema nervoso, causando alterações de comportamento. Assim, são drogas o álcool e a nicotina, embora legalmente aceitos e socialmente tolerados. As drogas viciam e deixam o usuário dependente. A dependência caracteriza-se pela compulsão ou desejo incontrolável de conseguir a droga e desfrutar de seus efeitos.

A dependência química, por vezes, implica alterações metabólicas que levam o usuário a necessidade de consumí-la periodicamente, caso contrário, pode apresentar a síndrome de abstinência, cujas manifestações variam de uma droga para outra. As manifestações são diversas e pode ser graves, porque além da dependência química, pode haver tolerância, pois o organismo passa a necessitar de doses cada vez maiores da droga.

Mesmo sabendo que as drogas levam a morte muitas pessoas resistem e continuam usando. O cigarro por exemplo tem tantas substâncias cancerígenas que assustam só de pensar que quando alguém inala sua fumaça está absorvendo muitas substâncias prejudiciais para saúde.

Vamos conferir nesta Foto Ilustrativa abaixo, o que tem num cigarro

Saiba Como é o processo para parar de  fumar,  Dicas importantes de especialistas como o doutor Dráuzio Varela que tem tratado este assunto no Fantástico programa da TV Globo aos Domingos

1- Primeira etapa fase de pré-contemplação, quando os fumantes não pensam em mudar seu comportamento e racionalmente veem mais vantagens em fumar do que deixar de fazê-lo.

 2-  A segunda etapa é a fase de contemplação que acontece quando o fumante sente no corpo alguns problemas causados pelo fumo, tenta reduzir o número de cigarros, mas ainda não se convenceu completamente de que vale a pena ficar livre da dependência.

3- A terceira etapa é a fase da preparação, o fumante já sabe que o cigarro é seu inimigo, pensa seriamente em largar, mas ainda lhe falta coragem para adotar medidas radicais;

4- A quarta etapa é a fase da ação que finalmente o fumante se confronta com sua condição de dependente e toma a decisão de parar.

5- A quinta e última etapa é a fase mais difícil é mesmo a Fase de manutenção, porque muitos hábitos associados ao fumo precisam ser modificados.

Quando a pessoa decide realmente parar de fumar, precisa de muita força de vontade, determinação e orientação médica ou de um especialista para chegar até o fim.  Primeiro passo Resistir às crises de abstinência é o caminho para a cura da dependência.

Marcar data para parar de fumar é fundamental para que o fumante assuma compromisso e atinja o objeto;  Conscientizar do mal e do prejuízo que o cigarro faz para saúde, a fumaça inalada a partir da queima do fumo atravessa a faringe, a laringe, traqueia e invade os brônquios, seguindo na direção dos alvéolos pulmonares afetando todo o organismo;

As consequências do fumo é alarmante, quanto mais rápido voc~e tomar a decisão de parar melhor para você, numca é tarde para largar o fumo.

Na verdade não há receitas mágicas para largar  o consumo de drogas. Mas quanto mais conhecimento a respeito do assunto e  efeitos e de suas consequências maior a possibilidade de ficar longe dele. Você não acha?!

Conte aqui no nosso Blog, Brasilfront    Sua experiência de sucesso, como você conseguiu largar das drogas, do cigarro…. Brasilfront

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Brasil Sem Cigarros, Dráuzio Varela Drogas, Como Para de Fumar, Dicas!

1 Comentário

  1. jaqueline disse:

    concordo plenamente com o Drauzio Varela ele esta certo

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: