Scroll Top

Receitas Deliciosas Tradicionais

Brasil, País da Diversidade Culinária, Receita Típica Pernambucana

Receitas Deliciosas Tradicionais

Brasil, País da Diversidade Culinária, Receita Típica Pernambucana

O Brasil é conhecido pela sua diversidade cultural e Culinária, cada lugarzinho desse Brasil, tem um prato típico especial para experimentar. Hoje vamos aprender a fazer um delicioso prato pernambucano,  Confira a foto do prato prontinho para servir e comer.  Nhonhe Rústico pernambucano! Bom Apetite!!!

 Nhoque Rústico Pernambucano,  Confira Passo a Passo a receita desse delicioso prato:

Delicioso nhoque pernambucano

Você vai se deliciar com esta receita fácil e rápida de fazer. Faça para servir a família toda, eles vão se apaixonar pela comida típica pernambucana. Receita leve e muito saborosa. Experimente!!!

Ingredientes Para fazer a massa: 300 g de batata cozida amassada; 200 g de trigo sem fermento; 1 ovo; 150 gramas de queijo coalho ralado; 50 g de queijo parmesão; 30 g de coentro picado; Frio de azeite; Sal e pimenta a gosto.

Ingredientes para fazer o Molho:  2 dentes de alho; 1/2 cebola picada; 20 ml de azeite; 10 g de manteiga de garrafa; 300 g de camarão pequeno; 100 g de jerimum cozido; 100 ml de caldo de camarão; 100 ml de leite de coco; Pimenta de cheiro; Coentro picado; Sal e pimenta do reino

Passo a Passo, como fazer a massa: Misture a batata com o ovo, os queijos e o coentro, tempere com sal e pimenta e ponha um fio de azeite. Acrescente o trigo até soltar parcialmente das mãos. Ponha em uma panela com água e deixe ferver. Faça pequenas bolas com a massa e cozinhe. Quando as bolas voltarem à superfície, retire da água e reserve.

Passo  a Passo, como fazer o molho:  Numa panela aquecida, refogue o alho e a cebola com o azeite e a manteiga de garrafa. Acrescente os camarões temperados com o sal e a pimenta. Quando estiveram rosados, coloque a abóbora, o caldo de camarão, o leite de coco e o coentro. Prove o sal e a pimenta.

Finalização do prato típico pernambucano, você deve usar um prato fundo, coloque o nhoque e cubra com o molho de camarão. Decore com queijo coalho ralado e um ramo de coentro.  Bom Apetite!!!

 Comente se você gostou do prato, aqui no nosso Blog, Brasilfront

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Brasil, País da Diversidade Culinária, Receita Típica Pernambucana!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: