Scroll Top

Arte e Cultura

BBoys ou Breakdance, FrançaTorneio Internacional BBoys 2011

 

Arte e Cultura – Brasilfront    BBoys ou Breakdance, FrançaTorneio Internacional BBoys 2011

O Breakdance ou BBoys é um estilo de dança de rua, que surgiu na década de 70 nos Estados Unidos, principalmente dentro da comunidade negra e latino-americana, evoluindo e espalhando entre jovens de todo o mundo. A dança é geralmente embalada por sons eletrônicos e Hip-Hop, onde os dançarinos dão verdadeiros shows de performance estética e contorcionismo.

Inicialmente o Breakdance era um estilo de manifestação criada entre jovens de Nova Iorque, principalmente aqueles que não queriam entrar para as gangues de ruas que dominavam o estado na década de 70, tornando-se então um meio de recreação entre jovens de todo o mundo, havendo hoje em dia competições sensacionais de nível mundial.

A dança tem sua raiz no condado do Bronx num estilo chamado Good Foot ou dança do Pé Bom, o principal artista da época era o Sr James Brown, também chamado na época de Senhor Dinamite, tinha não só uma voz potente, mas um estilo de dança que fascinava os fãs.

Nesse estilo de dança havia geralmente alguma provocação por parte dos participantes, que preferiam as provocações às brigas, usando apenas a ginga e a velha malandragem característica a dança, os passos eram sincronizadas a uma série de ataques e defesas feitas durante o tempo que aconteciam os encontros.

BBoys da França – Torneio Internacional da Europa 2011

Comente se você é fã e apaixonado pela dança…..

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à BBoys ou Breakdance, FrançaTorneio Internacional BBoys 2011!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: