Turismo

Avenida Paulista – Museus, Eventos e Edifícios famosos de São Paulo

Dicas de Turismo

O Brasil é um pais de grande diversidade cultural e geográfica que vale a pena ser conhecido, não so’ por turistas estrangeiros como pelos próprios brasileiros… A região Sudeste, onde localiza-se o Estado de São Paulo é a mais urbanizada, mas isso não faz com que ela não tenha atrativos… São Paulo por exemplo é uma cidade global que recebe eventos internacionais, possui grande representatividade no comércio e também importância cultural… Por isso a dica de Turismo de hoje do Brasil Front será “paulista”!

Confira hoje algumas opções de lazer e passeios no coração de São Paulo – a Avenida Paulista – saiba quais são os Museus na região, Parques, Edifícios famosos, Eventos que acontecem na avenida e mais …

Foto aérea da Avenida Paulista, com destaque para o Museu Masp, um dos mais famosos de São Paulo

Roteiro de Passeio na Avenida Paulista 

Alguns dos pontos turísticos clássicos são: o Museu de Arte de São Paulo (Masp) e o Conjunto Nacional. O primeiro possui um maravilhoso acervo permanente com obras de artistas consagrados como Portinari, além de diversas exposições anuais com diferentes artistas e obras. Informações pelo telefone (11)3251-5644,o Museus fica próximo à estação de metrô Trianon-MASP. 

Já o Conjunto Nacional é um importante edifício e centro comercial que ocupa a quadra delimitada pela Avenida Paulista, Rua Augusta, Alameda Santos e Rua Padre João Manuel. O projeto é de autoria do arquiteto David Libeskind e caracteriza-se por ser um dos primeiros grandes edifícios modernos multifuncionais da cidade…

E além disso, a avenida comporta grandes eventos como A Festa de Réveillon, a Corrida de São Silvestre e a Parada GLBT.

Edifícios Famosos da Avenida, dentre os quais temos:

* Prédio da Gazeta – seda da emissora de televisão e radio Gazeta, da Faculdade Cásper Libero, Colégio Objetivo e Faculdade Unip;

* Casa das Rosas –  Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura – é um local de celebração da poesia, da literatura e da arte em geral. Possui uma bela arquitetura e um amplo jardim, e la’ ocorrem exposições de arte constantemente. Informações pelo telefone (11) 3285-6986 ou e-mail: contato@casadasrosas.org.br 

* Banco HSBC – de arquitetura antiga a construção sempre é decorada na época de final de Ano e Natal… Outros prédios também fazem uma bela decoração festiva e a rua costuma atrair muitos turistas para a região…

Banco HSBC decorado no Natal da Avenida Paulista

Outros pontos menos famosos também contam a historia da cidade, como o casarão da família Franco de Mello (entre a Rua Padre João Manuel e a Alameda Ministro Rocha Azevedo) e o Hospital Santa Catarina, perto da Estação Brigadeiro do Metrô.

Ha’ ainda os Centros de Eventos e Atracoes Culturais, dentre os quais destacam-se o do Itau e o Fiesp do Senai com exposições e amostras de tecnologia, arte e muito mais. Em 2012, a Fiesp trouxe o Festival Internacional da linguagem Eletrônica, numa opção de amostra interativa com o publico muito interessante e criativa.

Outro local para se passear é no Parque Tenente Siqueira Campos ou Trianon, um reduto de natureza e calma em meio ao coração financeiro e agitado da capital paulista… Veja na foto abaixo o parque:

Parque Trianon Avenida Paulista

Guia de Passeio

Em 2010, foi lançado um guia turístico de rua em áudio da capital paulista. Esse método de áudio guia é muito comum na Europa, em Londres por exemplo, e nos Estados Unidos, em cidades como New York. Agora em SP, o MP3 do tour pode ser baixado na internet gratuitamente no site www.corporastreado.com.

“É uma viagem não só cultural, mas também artística, projetada para tirar o visitante da anestesia da multidão”. 

** O que achou das Informações? Deixe seu Comentário aqui no Blog Brasil Front…

Assuntos do Artigo:
  • predios mais famosos da paulista

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.