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Alimentos do Bem e Seus Benefícios Alimentos do Mal e seus Malefícios

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Alimentos do Bem e Seus Benefícios  e Alimentos do Mal e seus Malefícios

Todos os alimentos naturais e frescos são excelentes para saúde e o nosso bem estar, O que transforma o alimento em malefícioas a saúde é o modo como preparamos esses alimentos. Tudo o que a natureza promove para o homem é bom e faz bem bem!!!

Apenas como fazemos cada alimento é que os tornam:  Alimentos do Bem e Seus Benefícios  e Alimentos do Mal e seus Malefícios

Sabemos também que cada alimento tem determinada função para o nosso organismo um exemplo disso são os alimentos que mais ajudam na hora de eliminar as impurezas do organismo e os vilões que só aumentam a produção de dejetos.

Hoje vamos mostrar alguns alimentos do Bem e seus Benefícios

1- Vamos começar pelas frutas – são ricas em nutrientes como as vitaminas A e C, de função antioxidante, que previnem a ação dos radicais livres. O limão por exemplo: fornece monoterpenos, que facilitam a neutralização de substâncias tóxicas no fígado, e as frutas vermelhas possuem antocianinas, que agem contra infecções por elementos nocivos.

Importante: se você ingerir cinco porções (pode ser unidades, fatias ou suco natural) por dia sua vida e saúde melhora muito. Experimente e comece incluir mais frutas nas suas refeições

 2- Folhas verdes Escuras – As chamadas (couves, brócolis e repoulho) são cfontes de glicosinolatos, que, além da ação antioxidante, ajudam a neutralizar agentes tóxicos. Se forem picadas, ainda liberam enzimas capazes de inibir a formação de substâncias associadas ao câncer e favorecer a sua eliminação.

Importante: Consumir duas porções por dia.

3- Peixes marinhos – proteínas importantes para o nosso organismo, considerada fonte de proteína magra, inclusive peixes como: salmão e cavalinha que fornecem ômega-3, ácido graxo que previne inflamações e reduz a oxidação de gorduras, acumuladas no organismo se consumidas em excesso.

Importante: Consumir duas a três porções por semana

4- Gengibre – O gengibre é rico em fitoquímicos, como o gingerol e a gingerdiona, com poder antioxidante e anti-inflamatório. Com alto teor de fibras, o gengibre facilita a função intestinal e favorece a eliminição de agentes tóxicos pelas fezes.

Importante: consumir até 1 grama por dia

5- Oleaginosas – essas sementes tem um poder e é fonte de gorduras poli-insaturadas e vitamina E, um antioxidante. Nozes e castanhas-do-pará ainda são ricas em selênio, mineral usado na formação da enzima glutationa, que age no fígado combatendo e neutralizando substâncias tóxicas.

Importante: consumir 1 a 3 unidades por dia

6- Leguminosas –  muitos desses alimentos, como o feijão-branco, possuem faseolamina, proteína que, por inibir a formação de uma enzima no intestino, dificulta a absorção completa de carboidratos

Importante: consumir uma porção ao dia

7- Águas e chás – são líquidos que ajudam a dissolver e transportar os elementos tóxicos, facilitando sua expulsão pela urina, pelas fezes e pelo suor.

Importante: consumir entre água e chás dê 1 a 2 litros de água por dia, vai depender da necessídade do seu organismo

8- Alcachofra – é considerada fonte de flavonoides e cinarina. Os primeiros protegem o fígado, e a segunda, presente nas folhas da alcachofra, estimula a produção de bile e de enzimas que atuam nos processos metabólicos do órgão, o principal responsável pela filtragem de substâncias tóxicas no organismo.

Importante: consumir uma unidade por semana

Fonte: Celso Cukier e Daniel Magnoni, nutrólogos; Cristiane Kovacs, Renata Alves e Mariana Strang, nutricionistas.

Revista Veja Editora abril 22 de fevereiro de 2012

Alimentos do Mal  se você ainda não sabe que tem alimentos que prejudicam a sua saúde deve prestar atenção nas orientações dos especialistas citados acima na Fonte

Confira a Lista de alimentos que de alguma forma fazem mal a saúde

1- Carne vermelha

2- Bebidas alcóolicas

3- Frituras

4- Alimentos processados e industrializados

5- Sal

6- Refrigerantes

7- Embutidos

Esses sete alimentos que citamos acima, são os grandes vilões da nossa saúde e do nosso Bem Estar…. Procure evitá-los nas suas refeições diárias… quanto menos ingerir melhor será para sua saúde. PENSE NISSO!!!!

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